Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 25/11/2016



Graça e paz povo de Deus! Eita dia abençoado que é essa sexta-feira hein? Então bora encerrar a semana com chave de ouro:


"
Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se." (I Reis 11:3)


Ontem nós vimos aqui como o Senhor dera a Salomão o segredo para se manter a bênção sobre sua vida. Porém, o rei mais sábio e rico que já existiu vivia uma vida de excessos. Ele acumulou riquezas e prazeres muito além do que a maioria de nós podemos sequer imaginar. Deus havia dito que o povo de Israel não deveria casar com mulheres dos povos inimigos, pois poderia desviar seu coração. Deus também havia dito (Deuteronômio 17:17) que o rei não deveria tomar muitas mulheres para si, pois também poderia desviar seu coração. Mas Salomão tinha uma fraqueza nessa área. E no fim, acabou desviando seu coração de Deus, trazendo consequências irreparáveis a Israel. Mas o que fica para nós é: o que nós amamos mais do que a Deus? O que cativa nossos sentimentos e nos desvia a atenção de buscar ao Senhor? Hoje podemos não colecionar centenas de esposas, mas temos nossos próprios excessos. Vivemos na cultura mais próspera da história. Temos acesso a tudo, desde caríssimos eletrônicos portáteis a imponentes mansões, que são símbolos de orgulho e sucesso. No âmbito dos relacionamentos, alimentamos uns aos outros com o desejo de ter mais e mais coisas. Muito embora nossos excessos pareçam ser menos ofensivos do que colecionar esposas, eles ainda podem desviar o nosso coração do único Deus que merece e exige nosso foco. Cuidado!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário