Tecnologia do Blogger.
RSS

+ de 3 bilhões de pessoas ainda não ouviram falar de Jesus

 

 

     

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para anunciar as boas novas”  Is. 61:1a

 

 

Levantamento aponta que mais de 3 bilhões de pessoas ainda não ouviram falar de Jesus

O “Ide” é um chamado que continua ativo, pois uma pesquisa recente concluiu que aproximadamente 3,1 bilhões de pessoas nos dias atuais ainda não ouviram falar de Jesus Cristo.

 

O levantamento foi feito pela organização cristã Joshua Project, que se dedica a identificar e mapear os grupos étnicos que mais precisam de atenção das agências missionárias.

 

Em termos de percentual, esse número é quase metade da população atual do planeta: 42,3%. E o pior cenário de difusão da mensagem do Evangelho é a Ásia, onde cerca de 60% dos habitantes nunca ouviram falar de Jesus.

 

De acordo com informações da Rede Super, a Joshua Project usa uma escala para definir o nível de penetração do Evangelho nos países, o que ajuda formar um panorama de compreensão a respeito de quais etnias não foram alcançadas.

Nesse cenário, quando um grupo tem mais de 10% de cristãos, então ele passa a ser considerado “significativamente alcançado”. Caso esse número varie entre 2% e 10%, é classificado “parcialmente alcançado”, e com taxas inferiores a 2%, a escala o considera “minimamente alcançado”.

 

Quando o cenário é olhado do ponto de vista de países, a organização considera “pouco alcançados” aqueles que tem mais de 50% de cristãos professos, mas não praticantes, que é o caso da região leste no continente europeu.

 

Os países classificados como “não alcançados” são aqueles que têm menos de 2% de evangélicos e menos de 5% de cristãos professos, como é a atual situação da Índia, que tem a segunda maior população do mundo.

 

No Brasil, que tem 309 grupos étnicos diferentes mapeados pela Joshua Project, existem 29 que ainda não foram alcançados. No entanto, esses grupos são uma minoria, pois apenas 0,1% do Brasil ainda não teve a oportunidade de conhecer Cristo, o que soma pouco mais de 118 mil pessoas.

 

Os países que mais precisam de missionários são a Saara Ocidental, que tem 99,9% da população muçulmana, e o Marrocos, onde existem apenas 12 mil cristãos professos, o que soma 0,2% da população.

 

Fonte: Gospel +

 

 

DEUS ESTÁ CHAMANDO  VOCÊ!!!

E todo aquele que ama a Jesus de todo o coração e está comprometido com o reino de Deus, para anunciar o Evangelho de Jesus  a toda a criatura em todo tempo e em todo lugar. 

Esta é a sua oportunidade de investir no reino de Deus seu tempo, seus talentos, seus recursos e deixar que Deus use sua vida para abençoar aqueles que ainda não experimentaram o poder e o amor do Evangelho de Jesus.

VENHA PARTICIPAR DESTE PROJETO MISSIONÁRIO

E CUMPRIR A GRANDE COMISSÃO!!!

 

"Livra os que estão destinados para à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Se disseres: Eis que não o sabemos;porventura,Aquele que pondera os corações não o considerará? E Aquele que atenta para a tua alma não o saberá? Não pagará Ele ao homem conforme a sua obra?”   Provérbios 24:11-12

 

 

INFORMAÇÕES &  INSCRIÇÕES

Wanderley Pinheiro de Almeida

Missionário de Jesus, o  Cristo

Pastor e Capelão Evangélico

Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

email:wanderley.boasnovas@gmail.com \ projetoboasnovas.net@gmail.com

facebook / skype: wanderley boasnovas \ site: www.projetoboasnovas.net (em construção)

 21.9642-37057  21.98797-4272 21.98014-0108 21.9959-80895

 

PROJETO BOAS NOVAS é um ministério cristão interdenominacional cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20). 

 

É liderado por Wanderley Pinheiro Oliveira de Almeida que, desde a sua conversão ao Evangelho em 26/Março/1978, tem dedicado sua vida à obra missionária, já tendo proclamado o Evangelho em mais de 50 cidades em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Colaborou como obreiro voluntário em diversos programas promovidos pela OM (Operação Mobilização – Navio Doulos), Portas Abertas, Visão Mundial, Missão e Editora Betânia, MPC (Mocidade Pra Cristo) e Associação Evangelística Billy Graham.

 

Foi missionário da JoCum em Contagem (1982-1987) e no Rio de Janeiro (1987-1989), secretário executivo do Instituto Haggai (1989-1990) e professor no SEMITE-MVC. 

 

Conferencista com ampla experiência nas áreas de Missões, Evangelismo e Discipulado, é membro da Igreja Cristã Verbo (RJ), capelão evangélico  diplomado pela UNIPAS, ministro do evangelho reconhecido por diversos conselhos de pastores e líderes (APEB, ALEBE, COMERJ, COMEC, COMPADC, CRIM e OMEBE) e membro do diretório estadual da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

 

PARTICIPE DESTE MINISTÉRIO VOCÊ TAMBÉM

 

Você está convidado a participar ativamente no cumprimento da Grande Comissão. Busque ao Senhor, pergunte a Ele qual é sua parte neste ministério e junte-se a nós. Você pode causar um significativo e duradouro impacto em centenas de vidas para Jesus Cristo ajudando nosso ministério de evangelização.

PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS

 

                

               

 

                       

 

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE

E  O  LIMITE DE DEUS  É  OS  CONFINS DA TERRA

 

 




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário