Tecnologia do Blogger.
RSS

Como ligar o Ar condicionado do seu carro em velocidade???

R E P A S S E M – aos seus contatos – eu não sabia e resolvi lembra-lo também !!!!Abraços Netinho.-

  REPASSANDO

 

Vivendo e aprendendo:

Bom pessoal, estive em uma empresa especialista em arrefecimento (sistema de refrigeração do motor do carro) e ar condicionado.

Conversa vai, conversa vem, eis que o gerente da empresa me pergunta.

- Você sabe que você não pode ligar o ar condicionado do seu carro quando estiver em alta velocidade?

Respondi: - Não, não sei nada sobre isso...

E surpreso o interrogo: - mas porque?!?!?!
Veja bem, o compressor possui um recurso de acionamento muito similar a uma embreagem de um carro. Quando você aperta o botão do ar condicionado, essa "embreagem" aciona o compressor do ar condicionado instaneamente. Se você estiver com o seu carro em 3.000 ou 4.000 rpms, você irá dar um "tranco" violento no sistema e isso poderá danificar o compressor.

Percebendo minha surpresa com a informação e também com a minha curiosidade, ele foi ao estoque da empresa e pegou um compressor de ar exatamente igual ao que é usado  no meu carro e me mostrou com precisão o que ocorre quando você aciona o ar condicionado.

Fiquei impressionado ao ver o sistema do compressor, como ele funciona e como é o acionamento do mesmo. Realmente, se você ligar o ar condicionado com alto giro no motor, o sistema todo será submetido a uma arrancada violenta o que pode causar o dano ao sistema.

Imagine o compressor parado, o motor funcionando a 3.000 rpm e você inicia o ar. Ele é tirado do estado estacionário em um instante e passa a funcionar na velocidade do giro do motor!!! É aí que está o grande problema.

Questionei então, devo fazer para ligar o ar condicionado se eu estiver em uma auto estrada e o calor estiver insuportável. Paro o carro e ligo o ar?


Ele recomendou que se estiver em uma auto estrada ou em qualquer condição onde o motor estiver em alto giro, para iniciar o ar condicionado, deve-se colocar o carro em "ponto morto" para o giro cair e aí sim, iniciar o ar condicionado. Dessa maneira você consegue preservar o equipamento de ar condicionado e melhorar sua longevidade.

Espero que a informação sirva para você.

 

 

 

 

 

 



                                                      

                                            

                                 
Deus, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso,e sabedoria para perceber a diferença entre elas.

Abraços Fraterno,



 

 

 

 

1 - Se for repassar esta mensagem, por favor remova o meu nome (endereço eletrônico)

2 - Ao encaminhá-la aos destinatários use o "cco";

3 - Agindo desta maneira estaremos evitando a propagação de vírus, banners e spams.

Obrigada por ajudar !!!




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário