Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 20/08/2014


Bom dia pessoas lindas desse Brasil! Tudo na paz? Só alegria? Maravilha!


Vamos dar continuidade no nosso estudo das 4 leis espirituais:


2ª Lei Espiritual:
"O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida."
 
Ontem vimos que Deus nos ama muito, incondicionalmente e individualmente. Vimos também que Ele tem um plano maravilhoso para nossas vidas e no final nos questionamos do porquê da maioria das pessoas não experimentar a vida abundante que Deus quer e tem para nós. Eis a resposta na segunda lei! Romanos 3:23 nos mostra que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Esse "todos" inclui eu e você. Já nascemos em pecado. Somos descendentes de Adão, que com sua rebeldia e desobediência contra Deus, pecou contra o Senhor, trazendo consequências para toda a sua descendência. Vocês já experimentaram falar para um nenê não colocar o dedo em uma tomada? Ele certamente irá colocar! Ou se ele quebra algo e você pergunta se foi ele quem quebrou, certamente negará. Quem ensinou um nenê a mentir e a desobedecer? Não creio que nenhum pai fica ensinando essas coisas para o filho. Isso é fruto da natureza do homem. Já nascemos com a natureza corrompida. Não somos pecadores pelos atos pecaminosos que cometemos, mas cometemos os atos pecaminosos porque somos pecadores! Fomos criados para viver em harmonia com Deus e desfrutar de uma vida abundante, mas o pecado que já está em nós desde o nascimento, nos afasta de Deus. Isso porque a Palavra diz em Romanos 6:23 que "o salário do pecado é a morte...". Essa morte não é a morte física, mas sim a morte espiritual, que nada mais é do que a separação de Deus. Deus é espírito e, se estamos mortos espiritualmente, não podemos nos relacionar com Deus e há um abismo entre nós. Deus é santo e o homem é pecador. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante que Ele tem para nós. Mas ele tenta isso com seus próprios esforços através de uma vida reta, boas obras, religião, filosofia, etc. Mas essas coisas não nos levam a Deus! Muitas pessoas acham que se doarem cestas básicas no natal serão salvas pelo Senhor, mesmo sem ter sequer pensado nEle no resto do ano. Claro que isso é importante pois a Bíblia também nos fala que a "fé sem obras é morta", mas não é isso que nos dá o direito de sermos salvos e desfrutarmos do plano maravilhoso de Deus para nós. Religião também não é o que Deus quer para nós. Se procurarmos na Bíblia toda não acharemos essa expressão em nenhum lugar. Jesus nunca nos mandou fazer religiões. Elas apenas escravizam com o "pode" e "não pode", mas não nos levam a Deus. Como disse, isso tudo é o homem querendo chegar a Deus, mas ele não consegue isso. Porém, o "R" que temos que viver não é o de Religião, mas sim de Relacionamento com Deus! Aí sim não é o homem tentando chegar a Deus, mas é Deus vindo de encontro ao homem! E falaremos mais disso amanhã, pois a Terceira Lei nos mostra a única solução para o problema dessa separação entre o homem e seu Criador!
 

Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário