Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 25/02/2011

1topo.jpg

 

Bom dia cidadãos do Reino de Deus! Tudo beleza? Claro, né Cleusa! Hoje é sexta-feira! Eita dia abençado sô! Só alegria estampada no rosto da galera! Então vamo que vamo encerrar a semana com chave de ouro:



"Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele." (Romanos 13:1)


Hoje falaremos de um tema bastante importante, e também um pouco polêmico. Na verdade é um princípio bíblico: autoridade. Antes de mais nada é preciso entender o que está escrito ao final do versículo: "e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele". Queridos, quem dá autoridade é o Senhor! Toda autoridade pertence a Deus, e Ele repassa essa autoridade a quem bem desejar. E isso inclui qualquer tipo de autoridade sobre nossas vidas. Nossos pais, nosso líder na igreja, nosso professor na escola, nosso patrão no trabalho, nosso prefeito, nosso presidente, etc. Enfim, qualquer pessoas que exerça autoridade e influência sobre nossas vidas o faz por permissão divina. Dessa maneira, precisamos agora nos atentar para o começo do versículo: "Obedeçam às autoridades, todos vocês." Isso então nos implica em obedecer de forma inquestionável todas essas pessoas que foram citadas como autoridade instituídas por Deus sobre nós. Isso mesmo! Aí você me pergunta: mas e se pedirem para eu fazer algo contra a vontade de Deus? Aí nesse caso, somente quando sabemos que é algo que não agrada ao Senhor, não devemos obedecer. Mas às vezes é algo que não é contrário à vontade de Deus, mas não concordamos. Nesse caso devemos obedecer, pois se nossa autoridade está comentendo um equívoco, será ela que irá prestar contas diante de Deus. Mas se desobedecemos, já estamos em pecado e nós que iremos prestar contas diante Dele.


Que Deus vos abençoe em nome de JESUS!


1base.jpg


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário