Tecnologia do Blogger.
RSS

Fwd: Versículo do Dia - 26/04/2017




Graça e paz! O MVD está de volta! É isso mesmo! Diariamente uma mensagem de vida e esperança para vocês!


"Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça"." (João 5:14)


Um homem estava paralítico fazia 38 anos. 38 anos! Quase 4 décadas sofrendo com um problema tão grave como esse. Ele não podia andar, não tinha ninguém para o ajudar, estava condenado a permanecer nessas condições até o fim de sua vida. Porém chegou enfim o momento de seu milagre chegar. Jesus passou exatamente por onde ele estava e após um diálogo rápido com o homem, ele foi curado. Mas podemos nos questionar: por que razão Deus deixou aquele homem esperando por 38 anos? Por que não chegou antes o milagre que ele esperava? A grande verdade é que nosso Deus é atemporal, ou seja, para Ele não há tempo. Porém, Ele usa o tempo para nos ensinar, para nos amadurecer, para nos curar. Se analisarmos as histórias bíblicas, veremos o Senhor dando um "chá de cadeira" em grandes homens em mulheres de Deus. Por exemplo: Abraão teve que esperar 25 anos desde a promessa até o cumprimento o nascimento de Isaque. José, 13 anos desde o sonho até o cumprimento como governador do Egito. Davi, mais de 15 anos desde a unção até se tornar o Rei de Israel. E em cada situação a razão era diferente. Será que se José se tornasse governador antes desse tempo, com poder para tomar qualquer atitude, será que ele não poderia tomar alguma providência contra seus irmãos que o haviam traído? Mas o tempo de espera curou seu coração. Ele perdoou e, quando se tornou governador, já estava pronto para abençoar aqueles que o haviam traído. Mas voltando ao homem da nossa passagem de hoje, o que adiou tanto que seu milagre chegasse? A resposta está exatamente nesse versículo 14. Havia pecado que precisava ser arrependido e confessado em sua vida. O pecado adia a nossa bênção. Mas vemos aqui que Jesus o perdoou e o salvou, o que é muito maior do que a cura física. E Jesus o alerta para que não voltasse a pecar para que não acontecesse algo pior ao homem. O que poderia ser pior do que ficar 38 anos paralítico? Perder a salvação e ir para o inferno! Que nós então possamos aprender a esperar, esperar com paciência, pois o tempo de espera nos amadurece, nos cura e nos prepara para a chegada daquilo que esperamos!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário