Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 26/12/2016



Graça e paz queridos e queridas de Jesus! Tudo em paz? Maravilha! Última semana do ano! Vamo que vamo então meditar na Palavra:


"
Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: "O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você?" Respondeu Eliseu: "Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético"." (II Reis 2:9)


Imagine seu pastor ou líder lhe questionando: "Vou para longe de ti. O que posso fazer por você antes de partir?" O que você pediria? Alguns pediriam para ficar com o carro, pois não iria mais precisar dele mesmo. Outros pediriam para ficar com a casa. Outros poderiam até pedir os ternos bonitos que o pastor possui. Mas vejam o que Eliseu pediu a Elias: "Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético". Queridos, Eliseu tinha mais do que uma mera admiração por Elias. Ele andou com Elias por toda a parte, vendo como o poder de Deus fluía através do profeta. Elias ajudou a Eliseu quando precisou, o aconselhou, o fortaleceu, o animou, ensinou a ele sobre Deus. Eliseu tinha carinho, estima, respeito, consideração, afeto por Elias. Se lermos o início do capítulo 2 de II Reis, veremos que para ele não foi fácil se preparar para a partida de seu líder. Eliseu admirava tanto a Elias, que queria ser como ele. Queria orar como ele, queria ter poder como ele, queria agir como ele, queria ter a mesma autoridade que ele tinha.

Mas e quanto a nós? Quanto temos valorizados os homens e mulheres de Deus que nos auxiliam na nossa caminhada cristã? Será que temos sido fiéis a eles, desejado estar com eles, desejado honrá-los, será que temos respeitado a eles, ou será que na primeira oportunidade que temos de criticá-los não hesitamos em fazê-lo? Será que não temos espalhado fofocas a respeito de nossos pastores e líderes?

Que nossa atitude seja como a de Eliseu. Que possamos ter a maior estima possível pelos nossos pastores e líderes, por quem realmente se coloca na brecha e sofre ataques por nossas vidas e a quem nossa eterna gratidão é o mínimo que podemos dedicar.


Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário