
Graça e paz galera abençoada! Tudo na paz? Em plena segunda-feira braba? Ah, é claro! Pro povo de Deus não tem tempo ruim! Então vamos começar bem a semana:
"Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe tinham dado e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo." (I Reis 11:3)
O rei Roboão, filho de Salomão, havia acabado de assumir o trono. O povo, cansado por ter trabalhado tanto durante o reinado do rei anterior, pede que as cargas de trabalho sejam mais leves e o rei Roboão diz que vai pensar no assunto. Então ele chama as autoridades de Israel, que passaram todo o tempo do reinado de Salomão aconselhando ao rei, e lhes questiona acerca do que deveriam fazer. Mas, por não ter gostado muito do que ouviu, o jovem rei simplesmente ignora o conselho das autoridades de Israel e consulta jovens imaturos como ele próprio, que haviam crescido junto dele e o serviam. Obviamente o conselho foi um desastre e o resultado foi a rebelião de 10 das 12 tribos de Israel contra o rei Roboão.
O que temos que aprender com isso é que quando procuramos conselho de pessoas mais experientes e vividas, temos que dar valor ao que elas nos disserem. Provavelmente o conselho não baterá com aquilo que pensamos, mas precisamos ter humildade para aceitar o que foi dito e pelo menos refletir acerca da sugestão apresentada. Quantas vezes vemos pessoas dando ouvido a gente que não tem a menor capacidade de aconselhá-las. Seguem conselhos de ímpios, de pessoas sem experiência, sem testemunho, sem sal. Enquanto que há à disposição pessoas muito mais capacitadas para darem conselho. Que nós possamos aprender a sermos humildes e darmos crédito a quem realmente merece ser ouvido.
Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário