Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 05/12/2016



Graça e paz galera abençoada! Tudo na paz? Em plena segunda-feira braba? Ah, é claro! Pro povo de Deus não tem tempo ruim! Então vamos começar bem a semana:


"
Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe tinham dado e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo." (I Reis 11:3)


O rei Roboão, filho de Salomão, havia acabado de assumir o trono. O povo, cansado por ter trabalhado tanto durante o reinado do rei anterior, pede que as cargas de trabalho sejam mais leves e o rei Roboão diz que vai pensar no assunto. Então ele chama as autoridades de Israel, que passaram todo o tempo do reinado de Salomão aconselhando ao rei, e lhes questiona acerca do que deveriam fazer. Mas, por não ter gostado muito do que ouviu, o jovem rei simplesmente ignora o conselho das autoridades de Israel e consulta jovens imaturos como ele próprio, que haviam crescido junto dele e o serviam. Obviamente o conselho foi um desastre e o resultado foi a rebelião de 10 das 12 tribos de Israel contra o rei Roboão.

O que temos que aprender com isso é que quando procuramos conselho de pessoas mais experientes e vividas, temos que dar valor ao que elas nos disserem. Provavelmente o conselho não baterá com aquilo que pensamos, mas precisamos ter humildade para aceitar o que foi dito e pelo menos refletir acerca da sugestão apresentada. Quantas vezes vemos pessoas dando ouvido a gente que não tem a menor capacidade de aconselhá-las. Seguem conselhos de ímpios, de pessoas sem experiência, sem testemunho, sem sal. Enquanto que há à disposição pessoas muito mais capacitadas para darem conselho. Que nós possamos aprender a sermos humildes e darmos crédito a quem realmente merece ser ouvido.


Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário