Tecnologia do Blogger.
RSS

Os ataques a Crivella e a Freixo

Os ataques a Crivella e a Freixo

 

Publicado por Leonardo Oliveira em https://blogleonardooliveira.wordpress.com em 04/10/2016

As redes sociais hoje monitoram e exercem papel importante como uma forma de você mediar o quão popular é ou não um determinado político, ou qualquer outra pessoa pública. 

E nesse período de eleições, o Facebook ferve. Posts e até reportagens tendenciosas de grandes veículos de comunicação fazem ataques aos candidatos Marcelo Crivella e Freixo, ou com mentiras ou com fatores que não estão ao alcance da função de um Prefeito. 

Criou se uma discussão tola de esquerda x direita, de capitalismo x socialismo e até de maconha x Igreja Universal no Facebook. Como se ao ganhar, Freixo fosse liberar a maconha, o aborto e a homossexualidade, aprovando o casamento gay. Fala se caso Crivella ganhe que ele acabará com o Carnaval, que ele iria reprimir os gays, e os que não são evangélicos. Repete se que a Igreja Universal é quem vai ditar as ordens do governo. 

Qual a lógica de tudo isso? 

É lógico que é também uma discussão de valores.  Você não vota só no político, você vota não só no projeto político mas vota na pessoa, vota naquilo que ela acredita, você se identifica. Mas ainda assim, tem evangélicos que são contra Crivella e contra Freixo e pessoas de outras religiões, LGBTS que votam em Crivella. 

O que não pode é a disseminação da mentira, como aconteceu nas eleições de 2014 com Marina Silva, Aécio Neves e Dilma. 

Marcelo Freixo não tem poder pra descriminalizar a PM, nem para a liberação da maconha, que são assuntos de esfera federal. O casamento gay já é aprovado no Brasil. Não tem o que mexer no texto. Os valores que Freixo possui ele não tem poder pra mexer no Rio, o Rio não se tornará socialista, nem terá um consumo desenfreado de drogas e nem terá sexo livre entre homossexuais na rua. Sim, teve gente que pensou que isso fosse acontecer. Freixo é acusado de defender “bandido”. Ninguém em sã consciência defende bandido. O que Freixo fala e já falou várias vezes é que quer que a pessoa seja julgada mediante a lei e que a polícia não cometa excessos no chamado olho por olho. Freixo afirma que defende todas as pessoas, e sim faz assistência as famílias de policiais mortos em operações. Logo Freixo, tão elogiado por ter prendido diversos bandidos na CPI das Milícias. 

 

Sobre Crivella… A mídia repete, insiste e persiste no fato dele ser Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, uma das maiores, se não a maior Igreja evangélica brasileira do mundo como se isso fosse um crime hediondo. 

A Igreja com o maior número de fiéis e maior poder em termos de veículos de comunicação do Brasil. É inegável uma guerra de poderes entre quem fala de Crivella na mídia e as suas reações. 

Crivella já disse em várias entrevistas que o estado é laico e continuará sendo. E não é ele quem tem o poder para mudar isso. Crivella não vai reprimir os gays, através de perda de direitos, nem mesmo acabar com o Carnaval. 

Crivella não vai transformar o Rio na Igreja e nem vai colocar Edir Macedo no lugar do Cristo redentor cujo um site de humor colocou de forma pretensiosa essa brincadeira. A mídia pergunta toda hora se a Igreja vai influenciar. Crivella respondeu mil vezes que não. 

As pessoas não vão mudar a sua sexualidade, não vão deixar de usar a sua droga, caso queiram e não vão deixar de beber, não vão deixar de ir a Igreja, não vão fazer mais sexo porque um Prefeito assim o quer. 

Claro que os dois escorregam. Freixo teria supostamente apoiado os Black Blocs, deixado um cara condenado por agressão contra a mulher, trabalhando na sua campanha. Crivella ao ter ido ao apoio do PR, Partido de Anthony Garotinho, um dos políticos mais controversos do Rio de Janeiro e pelo seu aumento de patrimônio que foi denunciado pelo Jornal O Globo. 

Prefeito cuida da cidade, cuida de escolas, hospitais, cuida de limpeza e conservação do patrimônio da cidade. Prefeito faz mudanças no âmbito de uma cidade. 

Prefeito não tem o poder de desmilitarizar e nem pra acabar com a Polícia, mesmo se for a favor disso. 

Se as pessoas apenas lerem as propostas e deixarem de lado os achismos verão isso. 

Os dois são progressistas. Associar Crivella a direita também é um erro. Ele sempre foi da base aliada do governo Dilma e teve políticas  públicas dentro de favelas. Freixo sempre teve seus discursos para as causas dos direitos humanos. 

 Claro que a opinião do Prefeito do Rio  pesa nacionalmente em vários assuntos e pesam as opiniões na hora de avaliar uma pessoa. Mas não necessariamente a cidade será de acordo com o que o Prefeito quer. Até porque na câmara dos vereadores, ainda é o PMDB quem dita a regra do jogo. 

Então avaliem as opiniões, as biografias mas principalmente as propostas. E não os achismos das redes sociais. 

São dois candidatos que a mídia tradicional não gosta. Não se espante se a mídia fizer uma oposição agressiva. Devemos fazer a nossa escolha baseada não no ódio ao opositor e sim a escolha centrada em cima do seu candidato.  Num debate de idéias claro. 

Debates entre Freixo e Crivella serão ótimos. Inteligentes e preparados pra gerir a cidade do Rio de Janeiro. Sim, os dois são! 

Então, parem de falar que Freixo defende bandido e que Crivella vai transformar o Rio na Igreja Universal. 

Vamos analisar propostas! E aqui no BLOG teremos entrevistas com os candidatos com as propostas. 

 




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário