Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 01/08/2016



Graça e paz povo abençoado! Como estão? Tudo tranquilo? Opa! Vamos então direto e reto ao texto de hoje
:


"
Então ela chamou: "Sansão, os filisteus o estão atacando!" Ele acordou do sono e pensou: "Sairei como antes e me livrarei". Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado." Juízes 16:29)


Sansão havia nascido com um propósito e com uma condição. O propósito de Sansão era ser o libertador de Israel dos filisteus, povo que os dominava naquela época. A condição em que ele nasceu é a de santo, consagrado por toda a vida ao Senhor. Sansão era nazireu desde o nascimento e assim deveria permanecer por toda a vida e, assim, teria o respaldo de Deus que lhe daria força incomum para um homem. Mas apesar dessa consagração, Sansão não tinha compromisso com Deus, não tinha relacionamento com Ele, não tinha reverência como deveria e não valorizava o chamado que o Senhor lhe tinha feito. A prova disso é que após ter seus cabelos cortados, perdeu a presença do Senhor de sua vida mas nem notou isso. Vejam a diferença de Jesus na cruz. Quando o pecado da humanidade cai sobre Ele, o Pai lhe vira as costas e imediatamente Jesus sente a pior sensação da Sua vida, algo que nunca tinha sentido: a ausência da presença de Deus. Porém com Sansão foi diferente, porque ele não reconhecia a presença de Deus em sua vida. Achava que era imbatível por si só e não porque o Senhor o fortalecia. Então nem percebeu que estava sem essa presença maravilhosa e o resultado foi desastroso. Queridos, precisamos valorizar a presença de Deus em nossas vidas! Precisamos buscar desenvolver intimidade com Ele, buscar Sua face diariamente, meditar em Sua Palavra, desenvolver temor a Ele, enfim, agir de forma oposta a Sansão que só foi orar a Deus quando a situação já estava caótica.


Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de vitórias em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário