Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 07/07/2016



Graça e paz povo santo!
Só alegria? Opa! Muito bom! Então vamos direto e reto ao texto de hoje:


"
Mas os israelitas não expulsaram os gesuritas e maacatitas, de modo que até hoje continuam a viver no meio deles." (Josué 13:13)


O Senhor havia dado uma ordem clara e direta a Moisés e, posteriormente, a Josué sobre as terras que seriam conquistadas: todos os povos deveriam ser totalmente destruídos. Não deveria sobrar ninguém! Deus sabia que o povo de Israel poderia ser influenciado e contaminado pelos costumes pagãos dos povos daquela região. E em várias conquistas essa ordem foi seguida à risca. Porém aqui vemos que em alguns momentos foi aberta uma exceção. Na região à leste do Jordão, por exemplo, os gesuritas e maacatitas foram absolvidos e autorizados a viver no meio do povo. Isso, futuramente, trouxe problemas mesmo, pois como eu já disse acima, em vários momentos da história do povo de Israel, eles abandonaram ao Senhor e passaram a praticar os costumes nojentos dos povos pagãos. Ora, mas o que temos a ver com isso? Muitas vezes nós também abrimos exceções em nossa vida de santidade. Buscamos ao Senhor, temos compromisso com Ele e tentamos viver separados desse mundo, mas fazer "tal coisa" só uma vez não tem problema, Deus entende! Ou "assistir tal filme" só uma vez não tem problema, eu sei separar as coisas! Ou ainda "frequentar tal ambiente" não tem problema, sou forte para resistir à tentação. E assim, sutilmente, os costumes do mundo vão adentrando em nossa vida e quando menos percebemos, estamos agindo conforme um cidadão do mundo e não conforme um cidadão do Reino! Deus ordenou que o povo fosse radical com os inimigos e nós também temos que ser radicais em relação a essas contaminações, assim como Daniel foi radical durante o exílio na Babilônia. Não negocie sua santidade! Não abra exceções!


Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário