Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 11/04/2016




B
oa tarde povo santo e abençoado! Só alegria? Em plena segunda? Opa! Claro! Com Jesus não tem dia ruim! Então vamos direto e reto ao texto de hoje:


"
Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu." (Gênesis 32:1)


Vou compartilhar com vocês algo que ouvi numa pregação que transformou minha vida. Deus havia chamado Moisés a subir ao monte para lhe transmitir os 10 mandamentos para o seu povo. Passa uma semana e nada de Moisés retornar. Passa duas semanas e nada. Os dias vão passando e Moisés não volta. O povo rapidamente se perde e se esquece de tudo o que Deus havia feito e pressiona Arão para que ele mande fundir um bezerro de ouro para ser adorado no lugar do Deus Todo-Poderoso que os havia conduzido pelo meio do mar vermelho. A pergunta é: por que Arão e o povo se esqueceram tão rápido de quem realmente os havia libertado do Egito e decidiram adorar a uma estátua? A resposta é que eles não tinham uma experiência pessoal com o Senhor. O próprio sacerdote Arão sempre tem seu nome citado na Palavra ao lado do nome de Moisés. Eles viviam na barba de Moisés. Sem o líder, não sabiam nem manter a confiança de que Deus estava no controle os ajudando. E o triste é que muitas vezes nós somos assim também. Vivemos nossa fé baseada na fé de pessoas e não temos nossa própria experiência. Quando nos vemos sozinhos, sem a presença daquele pastor ou líder, ficamos sem chão, sem saber para onde ir. Mas isso não deve acontecer conosco! Precisamos buscar nossas próprias experiências e fortalecer nossas próprias convicções em Cristo e assim não haverá a menor possibilidade de vacilarmos mesmo que todos se ausentem, nós saberemos quem somos em Deus e a quem servimos de fato! Não seja como Arão e o povo! Saia debaixo da saia de sua liderança e busque sua própria experiência com o Senhor!

Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário