Tecnologia do Blogger.
RSS

Boletim Tearfund Brasil 

 

BOLETIM MENSAL DA TEARFUND BRASIL
Veja o Boletim em seu navegador
MÊS: fevereiro    ANO: 2016      EDIÇÃO: 2

Que tipo de ajuda fornecemos no Oriente Médio?

 
Anos de conflito na Síria e no Iraque criaram uma crise humanitária que afeta mais de 20 milhões de pessoas. Na Síria, 13 milhões precisam de ajuda, enquanto no Iraque quase um terço da população enfrenta grandes dificuldades. Nos dois países Tearfund está fornecendo ajuda para salvar vidas e ajudando as pessoas a lidarem com o trauma de serem pegas no fogo cruzado.Desde o começo do nosso envolvimento temos proporcionado uma ampla gama de material, além de apoio emocional e psicossocial. O tipo de ajuda oferecido muda a cada nova estação. Continue lendo.


O zika tem a ver com a mudança do clima?

Do Observatório do Clima - A incidência do zika vírus pode ficar tão comum quanto os casos de dengue no Brasil. E os próximos anos podem trazer novas doenças do tipo, por um fator muito simples: o Brasil está um lugar melhor de viver para o mosquito Aedes aegypti. A associação de mudanças climáticas globais, ilhas de calor urbanas, aumento da população e más condições de saneamento forma o combo perfeito para a proliferação da praga. Continue lendo.

Rio limpo, cidade saudável 

É com muito prazer  e entusiamo que  a Tearfund Brasil vê a parceria com o Instituto Solidare ampliar-se incorporando o Conselho Interdenominacional de Pastores e Lideres Evangélicos (Cipel). O Cipel  abrange 18 igrejas evangélicas da região do entorno do Rio Tejipió, em Coqueiral, Recife. Após diiversos encontros com lideraranças comunitárias  os líderes do Cipel deram início ao projeto "Rio Limpo Cidade Saudável". Saiba mais sobre o projeto aqui

Algumas considerações sobre o Acordo de Paris

Nas semanas que antecederam a realização da COP 21 em Paris começamos nossa mobilização global para pressionar os governos a se comprometerem na luta contra o aquecimento global. Nosso balanço sobre a conferência em Paris pode ser lido aqui. Agora, compartilhamos essa nota do Observatório do Cilma sobre o assunto com o intuito de não deixar o tema esfriar. Vamos orar sobre isso e pedir a Deus discernimento sobre como levar um estilo de vida sustentável e justo de modo que nossas ações não causem maior empobrecimento das pessoas mais vulneráveis do nosso planeta. 

Acordo obscuro entre Governo e Samarco pode ser assinado

A Samarco, a Vale e a BHP podem se livrar da multa de R$ 20 bilhões com a assinatura de acordo com o Governo, que da às mineradoras o poder de decidir quem e como indenizar. Pressione! Não permita que mais um crime seja cometido contra Mariana e o Rio Doce. Saiba mais.

MS pode lançar pesquisa nacional sobre abuso sexual infantil

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Mato Grosso do Sul vai começar, em parceria com o IBGE, uma pesquisa nacional com pessoas que sofreram abuso na infância e na adolescência. A iniciativa propõe estudar a realidade do problema de perto, favorecendo as políticas públicas de prevenção e agregando valor para a causa, que ainda hoje dispõe de poucos dados estatísticos. Saiba mais.

Passo a Passo 98 - HIV

Essa edição de Passo a Passo aborda o tema da Aids, celebrando o progresso alcançado até agora e destacando ideias inovadoras para lidar com futuros desafios. Confira

40 dias de oração 

Junte-se a nós em oração nesta Quaresma! Preparamos 40 mini-reflexões para este período. Acesse nosso site diariamente e faça parte deste movimento global que se estenderá até a Páscoa!
 
Programe-se!
"E como ouvirão se não há quem pregue?" (Romanos 10:14b)
Um só povo, um só louvor por um Brasil missionário! Entre os dias 27 a 29 de maio João pessoa sediará o Worskshop estadual Todos os povos te louvem. Acesse o site para ficar por dentro do evento. 
 
 Consulta Latinoamericana Missão Integral em Terras de Violência
Organizado por Miqueias América Latina, entre os dias 05 e 08 de setembro em Honduras. Temas tratados: abuso infantil e violência familiar, criminalidade e violência urbana.
23/03 Congresso Juvep

18/05 Encontro de Gênero

03/10 Encontro de Parceiros Tearfund

19 - 22/10 Congresso Alef para Pastores e Lideres
 
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Tearfund Brasil
Tearfund Brasil
Produzido por Tearfund Brasil

                                                                               






This email was sent to wanderleydoprojetoboasnovas@gmail.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Tearfund Brasil · Rua Luzia Righi, 71 · Camargos · Belo Horizonte, Minas Gerais 30520-400 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp

Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário