Tecnologia do Blogger.
RSS

Convite ao Alento

 

Convite ao Alento

Livro: Antologia Espiritual
Aura Celeste & Divaldo P. Franco



Alma querida, aqui estou para falar-te.

Abre-me uma brecha mental nos teus problemas, facilitando-me a comunicação contigo.

Estás extenuada e a amargura se assenhoreou das tuas paisagens íntimas.

Deixas que medrem o desencanto e a decepção, instalando-se a indiferença onde antes reinavam a alegria e a fraternidade.

Acusas as aziagas circunstâncias atuais e a falta de companheiros que te apóiem na luta renhida que pretendes abandonar, vitimada pela mágoa.

Distancias-te da ação relevante porque não recebeste as respostas gratificantes pelo trabalho desenvolvido.

Recuas, alegando falta de espaço para as tuas aspirações, no meio onde atuavas, tombando no rancor sem fundamento.

Vem comigo, esforçando-te por sair do pessimismo.

Façamos um rápido giro e compreenderás que segas frutos azedos porque abandonas o pomar das bênçãos.

Observa aquela mulher andrajosa, que passa. É mãe e viúva. Luta com tenacidade numa profissão humilde para educar o filho, embora a saúde alquebrada...

Aqueloutra que sofre espezinhamento anela pelo futuro e silencias as ásperas agressões que sofre...

Mais além, há alguém abandonado, em desvalimento, que está orando...

Aquele dali, é um enfermo que me habituei a visitar e com quem dialogo, inspirando-lhe coragem...

Este senhor perdeu os bens que amealhou por toda a vida, num negócio infeliz, e, não obstante, recomeça...

Mais longe, há rapazes sonhadores, moçoilas ambiciosas, adultos lutadores e anciãos em prece perseverando nos ideais, apesar dos fatores aparentemente negativos.

Triunfarão todos eles, senão agora, mais tarde.

Quem foge da luta, perde-a, antes de começá-la.

Quem posterga o trabalho complica a vida.

Sai, portanto, da forma da queixa à qual te recolhes, esbate as trevas da negação pessoal e recomeça, retemperando o ânimo, enquanto luz a oportunidade. Vem comigo, docilmente, e vitaliza-te.

Sempre estou vigilante e a minha é a missão de jamais abandonar, mudando o que pode e deve ser alterado, a fim de que o triunfo coroe o lutador que me dá as mãos e aceita-me.

Eu sou tua irmã Esperança.

 


Muita Paz

Gilberto Adamatti

Outras mensagens em http://www.geocities.ws/adamatti_rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário