Tecnologia do Blogger.
RSS

Sete Montanhas

      

O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para anunciar as Boas Novas Isaías 61.1ª

 

 

 

 

O Ensino das Sete Montanhas

Escrito por Daniel Juster Th. D. na Revista Impacto em 02.11.2015

Por 35 anos, nossos ministérios têm ensinado o Evangelho do Reino de uma forma que nos conecta ao mais recente "Ensino das Sete Montanhas de Influência". Esse ensino tem se tornado cada vez mais popular tanto nas correntes carismáticas quanto nas evangélicas.

Temos ensinado com frequência que os seguidores de Yeshua devem exercer influência de princípios divinos em todas as esferas da sociedade. Por exemplo, o dono de uma empresa é responsável por construir seu negócio de acordo com princípios cristãos e ser uma testemunha e uma influência na maneira de conduzir sua empresa. A teologia reformada ensinava que há três esferas essenciais de autoridade que todas as pessoas devem experimentar: Igreja, família e governo civil (o campo político). Ninguém pode estar legitimamente separado dessas esferas, e todos somos chamados para andar em submissão a Deus e sua Lei em cada uma delas. Poderíamos dizer que essas 3 montanhas são as maiores dentre as 7.

A Igreja é a Montanha mais alta

A função da Igreja não é exercer domínio sobre o governo civil, nem é a função do governo civil dominar sobre a Igreja. Ao invés disso, cada um deve estar sujeito às Leis ou aos princípios de Deus em sua própria esfera. A Igreja deve ser a voz profética e de ensino para as demais esferas e deve ajudar a moldar a cultura de forma geral. No último século, a Igreja Evangélica ocidental praticamente abandonou a formação da cultura em favor de um Evangelho de fuga, pensando apenas em ir para o céu ao morrer ou no arrebatamento sete anos antes da vinda de Yeshua. Portanto, a Igreja abandonou a cultura mais ampla em favor da espiritualidade individual.

O ensino das sete montanhas expande as esferas clássicas de autoridade ao olhar para as principais influências que moldam a cultura de forma geral. Ele inclui a mídia, a educação, as artes e o negócio. Geralmente, a sociedade caminha na direção, para o bem ou para o mal, determinada por quem controla as chaves do poder nessas esferas. Os controladores das chaves culturais na sociedade são como Reis.

Transformação Cultural

Hoje, o controle de várias das esferas mais influentes — tanto em Israel quanto na maior parte do mundo ocidental – está nas mãos da esquerda secular, especialmente na educação e na mídia. Ainda há resistência na área dos negócios e no campo político. Os mestres desse ensino das sete montanhas estão encorajando os cristãos e judeus messiânicos a abraçar os chamados em cada uma dessas sete esferas para mudar a direção de toda a cultura. Isso só pode acontecer pelo poder do Espírito e, por isso, o avivamento é crucial.

No entanto, há qualificações muito importantes que devem ser observadas em relação a esse ensino. Em primeiro lugar, está bem claro na Bíblia que não vamos dominar o mundo e governar sobre todas as esferas em todas as nações antes da segunda vinda. A plenitude do Reino só virá depois da volta do Messias. Então, embora tenhamos uma responsabilidade em relação à cultura, não devemos criar ilusões de uma vitória completa antes do retorno do Senhor. Contudo, muita coisa boa pode ser feita nem ínterim. Além disso, devemos observar que o ponto central do avanço do Reino ainda é o desafio de convocar pessoas para abraçar e se submeter à mensagem do Evangelho. Em última análise, o Reino que estamos aguardando é quando Yeshua se sentar sobre o trono de Davi em Jerusalém!

Mensagem encaminhada por Wanderley Pinheiro de Almeida

Um Missionário de Jesus, o Cristo

Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

email:wanderley.boasnovas@gmail.com \ projetoboasnovas.net@gmail.com

facebook / skype: wanderley boasnovas \ site: www.projetoboasnovas.net (em construção)

Telefones:  21.98797-4272 21.98014-0108 38.99251-7884  21.9642-35057

 

PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS

               

             

 

                      

 

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE

E O LIMITE DE DEUS  É  OS  CONFINS DA TERRA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário