Tecnologia do Blogger.
RSS

Prova de Isolamento

 

 

Prova de Isolamento

Livro: Lindos Casos de Chico Xavier
Ramiro Gama

Vimos ainda uma senhora, aparentando ter uns sessenta e poucos anos, sofrendo a prova do isolamento. Está totalmente paralítica.

Mora sozinha num quarto com uma cama e uma mesa apenas.

A Peregrinação lhe possibilita alimentação material e assistência espiritual. Tem na fisionomia ares de nobreza, fazendo-nos crer que foi figura de relevo em algum Império...

E o Chico nos traduz sua prova: trata-se de alguém que foi Aia da imperatriz Tereza Cristina, esposa de D. Pedro II.

Desencarnou em 1884, tendo, como pessoa de confiança da Imperatriz, castigado exageradamente muitas escravas, colocando-as em cubículos escuros, por vários meses, com alimentação de água e pão.

Quando acordou na Espiritualidade, verificou a enormidade de seus crimes e pediu, com arrependimento sincero, a prova em que está. Ficou no Espaço poucos anos e a Misericórdia Divina lhe deferiu o pedido para ressarcir suas faltas.

Às vezes, sente-se tão isolada, tão sozinha, tão sem ninguém em seu derredor, que lhe vem o desejo de suicidar-se.

Então, por ato de bondade celestial, aparecem-lhe os Espíritos de D. Pedro 2º e da Imperatriz Tereza Cristina, que a acarinham, lhe dão ânimo e a deixam confortada, com a certeza de que deve continuar sofrendo sem rebeldia, pois sua prova está a findar-se, e, brevemente, estará libertada de seus débitos e com a transformação de suas inimigas em amigas, tanto trabalhadas pela sua missão humilde, resignada e crente, arre­pendida e boa.

Nota: Em 11/1/1958, quando datilografávamos este caso, a nossa irmã em prova desencarnou, feliz, sob a assistência de Chico.

 


Muita Paz

Gilberto Adamatti

Outras mensagens em http://www.geocities.ws/adamatti_rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário