Tecnologia do Blogger.
RSS

Posso dizer FELIZ NATAL?

 
 
Sent: Thursday, December 24, 2015 11:42 AM
Subject: A Igreja de Jesus na zona rural do Vale do Jequitinhonha
 
    

"O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para anunciar as boas novas" Isaías 61:1a

 

Posso dizer "Feliz Natal"?

 

Por Marcos Granconato

extraído do site http://todahelohim.com/author/todahelohim

 

Há alguns anos, começou a ser divulgada nos EUA a ideia de que desejar Feliz Natal a alguém é politicamente incorreto. Pode parecer tolice, mas essa noção foi tão longe que até nas escolas os professores passaram a orientar os alunos a não dizer "Feliz Natal" a ninguém, pois, segundo alegavam (e ainda alegam!), dizer isso é uma forma de desrespeito! Afirma-se que a pessoa que deseja Feliz Natal, desconsidera as crenças religiosas distintas dos outros (hinduísmo, islamismo, budismo, etc.) ou até mesmo suas descrenças religiosas, como no caso dos ateus.

 

Falando dos ateus, é óbvio que essa ideia partiu deles. Nos EUA os ateus se revoltam quando o poder público investe dinheiro na decoração das ruas na época do Natal e fazem manifestações exigindo que os presépios sejam removidos das praças. Eles alegam (de novo) que tudo isso é falta de respeito pelas pessoas que não comemoram o nascimento de Cristo ou que são absolutamente anticristãs.

 

Curiosamente, esses mesmos ateus americanos não ficam irritados quando descansam nos domingos (o dia "santo" dos cristãos), nem quando "curtem" o grande feriado cristão de Ação de Graças. Eles também parecem esquecer que se desfrutam dos benefícios de ter nascido num país rico, isso se deve especialmente ao fato de que os fundadores da nação americana foram os puritanos, ou seja, cristãos convictos, cuja ética bíblica acerca do trabalho, da educação, da família, da propriedade, do governo e da sociedade lançou as bases para muito (ou talvez tudo!) do que os EUA são hoje.

 

Com efeito, até mesmo a independência americana deve muito ao cristianismo. De fato, foram os pastores puritanos que, de seus púlpitos, pregaram o ideal da independência, conquistando a mente do povo para esse objetivo e contribuindo de forma decisiva para que a América deixasse de ser uma simples colônia britânica. E tem mais: o fato dos EUA ser a sede das maiores e melhores universidades do planeta se deve também aos crentes. Foram eles que fundaram as universidades de Harvard e Princeton! Decididamente, se existe alguém no mundo que tem motivos para celebrar o nascimento de Cristo, esse alguém é o cidadão americano, seja ele ateu ou devoto.

 

Como tudo o que é ruim, a tendência de reprovar as palavras "Feliz Natal" chegou agora ao Brasil também. Atualmente, os professores das nossas escolas também estão ensinando os alunos a não usar a velha expressão, tudo em nome do "respeito". Mas a coisa não pára aí. O alvo dos incrédulos são também os símbolos do cristianismo.

 

Faz alguns dias, uma aluna da Universidade Federal de Pernambuco reclamou porque montaram um presépio bem na entrada da faculdade. Ela escreveu o seguinte numa rede social: "Gostaria de saber porque tem um presépio na entrada da UFPE. Somos todos cristãos, é isso? Porque eu não sou cristã e não tô nem aí para o natal. Será que no dia de Iemanjá será colocada ali uma imagem dela também?".

 

Duas perguntas que surgem diante do rancor dessa moça contra a fé cristã são: Será que, durante uma emergência, ela aceitaria ser socorrida na Santa Casa, uma instituição cristã? Será que se ela fosse vítima da fome e da guerra, ela recusaria a ajuda da Cruz Vermelha, aguardando socorro ateu?

 

A resposta que essa moça recebeu na rede social foi muito inteligente. Alguém disse a ela o seguinte: "As universidades foram uma criação do cristianismo e nada mais justo do que uma homenagem à fé que deu origem a elas.

 

Sua revolta é contra uma vertente religiosa que, ao criar as universidades, permitiu que hoje você faça um curso superior. Quando os adoradores de Iemanjá criarem uma universidade ou uma instituição melhor, aí você põe uma estátua dela lá!".

 

Bom, tudo isso serve para ilustrar o quanto os incrédulos nutrem antipatia contra o cristianismo. Sem dúvida, nossa crença é a mais odiada do mundo! Nem contra as seitas mais cruéis e toscas os homens se insurgem com tanto vigor e constância. Por toda parte se vê o esforço dos maus para diminuir o impacto da pessoa de Cristo e da sua mensagem, fazendo o possível para apagar até mesmo sua mais tênue lembrança da mente dos homens.

 

Quanto a nós, com ou sem presépios, mantemos viva a mensagem do Natal e a chama da felicidade que essa mensagem acendeu em nossa alma. Diferente do que faz no coração dos incrédulos, ela nos alegra, renova nossa esperança e nos enche de paz. "Nasceu o Redentor" — cantamos sorrindo — uma estrela brilhou no céu do oriente, o povo que andava em trevas viu uma grande luz, o negro e denso véu foi rasgado e a morte começou a morrer. Pode, assim, o mundo inteiro fazer cara feia, resmungar suas mágoas fingidas, inventar seus escrúpulos mentirosos… Nós, de nossa parte, provamos o doce impacto da fé que nos foi dada e, cheios de alegria, sempre desejaremos que os perdidos conheçam o Salvador e tenham, enfim, um "Feliz Natal".

 

Deus te abençoe muitíssimo.

 

Wanderley Pinheiro de Almeida

um Missionário de Jesus, o Cristo

Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

email:wanderley.boasnovas@gmail.com \ projetoboasnovas.net@gmail.com

facebook / skype: wanderley boasnovas \ site: www.projetoboasnovas.net (em construção)

Telefones: 21.98014-0108    21.98797-4272   21.9642-35057

 

PROJETO BOAS NOVAS é um ministério missionário cristão interdenominacional cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20).

 

Participe deste ministério você também

 

Você está convidado a participar no cumprimento da Grande Comissão. Busque ao Senhor, pergunte a Ele qual é sua parte neste ministério e junte-se a nós. Você pode causar um significativo e duradouro impacto em centenas de vidas.

PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS

        

 

                

 

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE

E O LIMITE DE DEUS É OS CONFINS DA TERRA

 

 

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário