Tecnologia do Blogger.
RSS

Natal - um altar para nossa fé




 

Natal - um altar para nossa fé


Meimei & Celso de Almeida Afonso

Natal...

Iniciam-se as lembranças, nas quais, no altar da nossa fé se coloca a Criança Maior, fazendo-nos lembrar então, D'aquele que nos mostrou com exemplos ímpares, o amor. Jesus está sempre colocando à nossa disposição, os melhores ensinamentos a nos convidar ao amor de Deus, para o encontro conosco mesmo através do amor ao próximo.

As paixões, o orgulho e os estilhaços do ódio, ainda nos impedem de nos mantermos firmes em nossos propósitos de melhoria espiritual.

No entanto, o Natal nos faz lembrar de alguém mais importante do que os grandes imperadores, mais sábio que os considerados sábios, mais fiel do que qualquer outro, que ao vivenciar o amor em toda a sua excelsitude nos trouxe tantos exemplos que beneficiaram nossas vidas.

Hoje, já somos capazes de escutar no nosso íntimo a melodia de paz, já pensamos perdoar, e corrigir aquilo que dizemos, evitando destroçar os sentimentos dos nossos irmãos.

As lágrimas que aparecem como manifestação de compadecimento já nos permite avaliar, enfim, os resultados dos nossos fracassos. Tiramos então, a moeda que nos sobra, e alimentamos alguém, entregamos o frasco medicamentoso, e assim tentamos aliviar a dor de alguém.

Já olhamos os nossos familiares, tentando detectar a virtude que fez calar o desamor, e nos vem então, a vontade de abraçar, de escutar, de falar com ternura...

É o Natal nos convidando às renovações interiores que nos são necessárias.

Abracemos, pois esta vontade, não só no Natal, mas em todos os dias do ano. Envolvamos nossas vidas no campo feliz onde as flores e o verde dos bons sentimentos crescem amparados pela proteção amorosa do Jardineiro Divino que já compreende a sua tarefa perante a vida.

Que então, seja o nosso ser o jardim de felicidade no qual todos possam se sentir felizes com aquilo que lhes oferecemos.

Paz a todas as criaturas neste Natal que para nós é um dia que será lembrado, quem sabe, todos os dias...

Mensagem psicografada pelo Médium Celso de Almeida Afonso, em reunião pública no Centro Espírita Aurélio Agostinho, na noite de 10-11-2006.




Muita Paz

Gilberto Adamatti




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário