Tecnologia do Blogger.
RSS

Apoiado por fiéis, pastor compra briga com a Igreja Deus é Amor para manter projeto social

    

O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para anunciar as Boas Novas (Isaías 61.1ª)

 

Apoiado por fiéis, pastor compra briga com a Igreja Deus é Amor para manter projeto social

Publicado por Tiago Chagas em 14 de dezembro de 2015 no site Notícias Gospel

Um pastor evangélico de uma comunidade carente do Rio de Janeiro ganhou as manchetes recentemente por peitar a direção de uma das principais denominações pentecostais do país, a Igreja Deus é Amor.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Abelardo Lino Silva, 38 anos, ex-missionário no continente africano, voltou ao Brasil após 20 anos de trabalho no exterior em 2010, quando foi designado como pastor de uma filial da Deus é Amor na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

O destacamento, no entanto, durou apenas três meses. "Um dia, e eu ainda não sei qual é o motivo, a diretora, a filha do fundador, Débora Miranda, me ligou e me disse que não podia ser mais pastor da igreja. Desde então não retornaram mais minhas ligações", disse o pastor, em entrevista ao jornal espanhol El Pais.

No que seria seu culto de despedida, o pastor revelou aos fiéis que teria que deixá-los por ordens superiores. Os fiéis se insurgiram e colocaram em prática uma revolução que, adormecida em seus corações, precisavam apenas de um motivo mais agudo.

No relato feito pelos fiéis à reportagem, eles se disseram cansados de ver seus dízimos e ofertas serem entregues integralmente à sede da denominação, em São Paulo. "É muito dinheiro, mas você não via que eles fizessem nada pela comunidade", relatou o pastor Silva. À época, os fiéis precisavam levar de casa até rolos de papel higiênico, para que os banheiros pudessem ser usados.

Nesse cenário, os fiéis encorajaram Silva a resistir à sua deposição, e ele fundou uma nova denominação no mesmo templo. À frente da Igreja Pentecostal Missão de Resgatar Vidas, o pastor passou a usar os dízimos e ofertas para ampliar o imóvel, construindo dois novos andares, com salas para uma creche gratuita para que mães da favela que trabalham pudessem deixar seus filhos.

Além desse trabalho, a igreja passou a oferecer auxílio aos dependentes de drogas e fornecer merenda a jovens que frequentam o templo e invariavelmente seriam atraídos pelo tráfico de drogas para conseguirem sobreviver.

Até ajuda para fiéis com problemas para quitar o aluguel ou comprar remédios a igreja passou a oferecer. "É o único pastor presente. Daqui só saiu dinheiro por 20 anos. Tentaram nos tirar o único líder que fazia bem à comunidade, então resolvemos tirar a instituição e ficar com o líder. Tinha uma época que nem podíamos sentar nas cadeiras de tão quebradas que elas estavam. Fomos lesados e enganados. O certo seria que eles nos indenizassem agora", contaram algumas das fiéis que estavam no templo no momento da entrevista.

O pastor expressou sua tristeza coma  decisão da direção da Deus é Amor, pois ao longo de duas décadas havia dedicado seu tempo e vida para espalhar o Evangelho como representante da denominação.

"Quando voltei da África – disse o pastor, mostrando os selos no seu passaporte de Moçambique, África do Sul e Zimbábue – fiquei muito doente, um problema de estômago que eu sofro até hoje".

Esse confronto pode estar próximo do fim, ao menos no que se refere à esfera judicial. A sentença mais recente da Justiça dava ganho de causa à Deus é Amor, decretando a reintegração do imóvel, mas como não se tem certeza da propriedade, o caso se arrasta.

A Deus é Amor argumenta que tem a posse, mas os moradores dizem que o espaço foi cedido à igreja, não transferido. A denominação pontua ainda que muitos fiéis cobram o retorno de sua filial na favela.

O fato é que os membros da denominação dirigida por Silva prometem resistir se tentarem tirar seu pastor de lá: "Isto nunca foi deles, foi comprado com nosso dízimo. A gente não tinha um pastor e deixamos que eles [Deus é Amor] ocupassem. E agora eles querem tirar o que é nosso? Se for preciso a gente fecha a [avenida] Niemeyer [principal acesso da favela com os bairros da zona sul]!", prometeu a fiel Regina de Fátima Leandro, de 63 anos, uma das fiéis que integram o grupo de cerca de 140 obreiros da denominação.

"Se chegar a ordem judicial, tudo o que foi plantado vai sumir", lamentou o pastor, que se apoia no desfecho da história de perseguição do rei Saul contra Davi: "Se te mostrares fraco no dia da peleja, tua força será pequena. Seja forte e corajoso que Deus estará contigo".

Mensagem encaminhada por

Wanderley Pinheiro de Almeida

Um Missionário de Jesus, o  Cristo

Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

email:wanderley.boasnovas@gmail.com \ projetoboasnovas.net@gmail.com

facebook / skype: wanderley boasnovas \ site: www.projetoboasnovas.net (em construção)

Telefones:  21.98797-4272   21.98014-0108 38.99251-7884  21.9642-35057

 

PROJETO BOAS NOVAS é um ministério missionário cristão interdenominacional cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20).

 

Participe deste ministério você também

 

Você está convidado a participar ativamente no cumprimento da Grande Comissão. Busque ao Senhor, pergunte a Ele qual é sua parte neste ministério e junte-se a nós. Você pode causar um significativo e duradouro impacto em centenas de vidas para Jesus Cristo ajudando nosso ministério de evangelização.

 

PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS

 

               

                

 

                      

 

 

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE

 E  O  LIMITE DE DEUS  É  OS  CONFINS DA TERRA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário