Tecnologia do Blogger.
RSS

Por que nossas orações não são atendidas?

Por que nossas orações não são atendidas?

Sabem por que muitas vezes oramos e NADA ACONTECE???

Separamos 3 passagens distintas, mas com MUITAS COISAS EM COMUM:

 

  1. O primeiro exemplo é do Centurião em Cafarnaum:

"Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".

O Centurião se dirigiu à Jesus com fé e crendo na Sua autoridade no mundo espiritual.
Notem que só pela maneira que ele pediu, se dirigindo à Jesus como seu SENHOR, Jesus aceitou ir na sua casa.

Respondeu o centurião: "Senhor, NÃO MEREÇO RECEBER-TE DEBAIXO DO MEU TETO. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.

Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. 
Digo a um: 'Vá', e ele vai; e a outro: 'Venha', e ele vem. Digo a meu servo: 'Faça isto', e ele faz"."
(Mateus 8:5-9)

Depois de se referir à Jesus como Senhor, a sua primeira atitude foi RECONHECER que era pecador e que por isso não era merecedor nem ao menos de receber Jesus na sua casa. 
Hoje vemos pessoas que quando oram, se dirigem à Deus cheios de autoridade e altivez, como se fossem semi-deuses, exigindo e determinando quando e de que forma Deus "tem que agir".
O Centurião se humilhou diante de Jesus e foi SINCERO sobre sua situação espiritual
Sua fé, humildade e sinceridade chamaram a atenção de Jesus!!

"Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé."
(Mateus 8:10)

"Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! " Na mesma hora o seu servo foi curado."
(Mateus 8:13)


Mesmo o Centurião sendo ímpio, ele tinha um certo poder diante dos homens, porém se humilhou diante de Jesus, foi sincero ao reconhecer ser um mero pecador não merecedor da presença de Cristo.
Ele entendeu que Jesus tinha autoridade e teve fé que por apenas uma palavra de Jesus... seu servo seria curado. Diz a bíblia que Jesus fez conforme sua fé... e ele recebeu o milagre.

          2.  Outro bom exemplo que temos de pessoas sinceras na bíblia que receberam um milagre:

O ladrão da Cruz


"Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! "
Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
(Lucas 23:39-43)


Vejam que havia 2 criminosos na cruz juntamente com Jesus, ambos estavam na MESMA situação, recebendo o mesmo castigo de morte, mas eles tiveram percepções muito diferentes:

O primeiro, revoltado com a sua situação e certo que não tinha mais nada a perder, ironizou o Senhorio de Jesus.
Muitas pessoas ainda fazem exatamente a mesma coisa nos dias de hoje!!
Vivem uma vida completamente errônea, em pecado, priorizando satisfazer os desejos e necessidades da sua carne... mas quando colhem o fruto do pecado e chegam ao fundo do poço (pois o salário do pecado é a morte) murmuram contra Deus e ironizam em relação à Sua existência e divindade.

O segundo criminoso agiu diferente.
Ele reconheceu a inocência de Jesus, CONFESSOU que estava naquela situação não por culpa de outras pessoas ou circunstâncias, mas pelos seus próprios pecados e a maneira com que tinha conduzido sua vida até então.
Ele também reconheceu que Jesus era Deus, pois pediu para entrar em Seu Reino.
Mesmo sendo um criminoso da pior espécie (morte de Cruz era a pior condenação da época), ele foi SINCERO em seu coração diante de Jesus, confessou ser pecador, pediu misericórdia e recebeu sua salvação em Cristo.

        3.  O último exemplo que vou citar é sobre o filho pródigo:

Todos conhecem a história... ele pediu sua parte da herança antecipadamente, saiu da casa do pai, gastou tudo com prazeres mundanos... e quando o dinheiro acabou, se viu desejando comer alimentos de porcos para não morrer de fome; então teve vontade de retornar à casa do Pai como servo.


Veja!

"Caindo em si, ele disse: 'Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados'."
(Lucas 15:17-19)

Vejam que ele colocou no seu coração voltar aos caminhos da casa do seu Pai (fazendo uma analogia, resolveu voltar a trilhar os caminhos de Deus), pedir perdão, confessar seus pecados e se humilhar com a intenção de se tornar um servo.

Quando o filho pecador chegou ao Pai com sinceridade no seu coração, ao invés de julga-lo o Pai o acolheu:

"Mas o pai disse aos seus servos: 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado'. E começaram a festejar."
(Lucas 15:22-24)

Nosso Pai que está nos Céus de maneira alguma lança fora quem o busca com sinceridade no coração, não importa o quão longe do caminho eles estiverem!!

Muitas vezes nos preocupamos em orar com palavras bonitas, com eloquência, com frases prontas e repetidas... mas sem sinceridade no coração e honestidade diante de Deus.

Por isso meu irmão...

Quando orar à Deus, abra seu coração e confesse TUDO que está acontecendo que te afasta de Deus.
Fale abertamente sobre seus pecados, seus vícios, suas tentações e peça misericórdia humildemente ao Deus que pode todas as coisas.


Não importa a forma que você tem vivido ou quantos pecados venha praticando na sua vida!!

Se você colocar no seu coração HOJE de orar e buscar à Deus; reconhecer, confessar e abandonar seus pecados e pedir misericórdia... Nosso Pai que está nos Céus lhe receberá de braços abertos com muita alegria, pois o amor de Deus por nós é incondicional!

Devemos também lembrar irmãos, que por mais que tenhamos fé, e que por mais que queiramos algo, temos que sempre colocar nossas suplicas e pedidos ''debaixo da vontade de DEUS'', pois DEUS sabe o que é melhor para nós e se tiver de nos atender mediante a algum pedido, nos atenderá à seu tempo.

Paz,

 

* Extraído e adaptado, por JAILSON SOUSA, de Diversos: Citados nos Textos .

 

Estude os sinais do tempo do fim, através das ESCRITURAS.

 

 

=> ANUNCIANDO O EVANGELHO DA SALVAÇÃO! <=

 

   Aproximadamente, três pessoas morrem a cada segundo, 180 a cada minuto, desde que você começou a ler esse texto "mais de 2000 pessoas partiram para a eternidade!" Um acidente de automóvel. . . Um ataque do coração. . . ou mesmo uma morte por velhice.  Será que todas elas ouviram a verdade da salvação? 

  

"Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão." (Ezequiel 33:8)

 

Se você ainda não tem a certeza da Salvação Eterna em JESUS, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta, quando ainda há tempo!  

  

 

Em nossa época, é essencial acompanhar os acontecimentos à luz das ESCRITURAS e conhecer especialmente o que as profecias dizem sobre o futuro, pois a volta de JESUS CRISTO, está cada dia mais próxima.

 

 

A graça Senhor JESUS CRISTO, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO sejam com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14

 

 

Fraternalmente em JESUS CRISTO,


 *Contador Gerencial: Consultor e Analista

* Definido pelo IFAC - International Federation of Accouting

(Federação Internacional de Contabilidade)


EVANGELISTA

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Buscar-me-eis e

me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" [Isaías 55:6 e Jeremias 29:13]​

 

Skype =>  Conta Microsoft: jailson.sousa

  /  

 

 

FACEBOOK: Jailson Sousa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

By Jailson Sousa => 2013-2014-2015

"Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" [Isaías 26:3]

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2015.0.6140 / Banco de dados de vírus: 4435/10742 - Data de Lançamento: 10/02/15

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário