Tecnologia do Blogger.
RSS

a cada 5 minutos, um cristão é morto por seguir a Jesus

Estudo realizado por Missão revela que “a cada 5 minutos, um cristão é morto por seguir a Jesus”

Publicado por Tiago Chagas em 17 de setembro de 2015 no site Notícias Goespel

A cada cinco minutos um cristão é morto em algum lugar do mundo por causa de sua profissão de fé. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa conduzida pela entidade missionária Christian Freedom International (CFI).

MusiA divulgação das informações dessa pesquisa faz parte das ações ligadas ao Dia Internacional da Oração, no próximo 08 de novembro. A CFI vem incentivando igrejas ao redor do mundo para se juntarem em oração pela segurança dos irmãos na fé que são perseguidos, diariamente, por seguir a Jesus.

“Encorajo-vos a orar pelos crentes perseguidos”, disse Jim Jacobs, presidente da CFI, em entrevista ao site Christian Post na última terça-feira, 15 de setembro. “Eles são a sua família cristã em todo o mundo. Ore pela segurança de todos eles. Que sejam encorajados a continuar compartilhando o Evangelho, mesmo em face da grande perseguição. Que seus perseguidores também venham a conhecer a Cristo, enquanto observam o corajoso testemunho destes crentes”, acrescentou.

Além do incentivo moral, a CFI vem distribuindo às igrejas de diversos países um kit de divulgação do Dia Internacional da Oração, com cartazes, material de estudo nas escolas bíblicas dominicais, e folders com informações sobre a perseguição religiosa a cristãos ao redor do mundo.

O sociólogo Massimo Introvigne, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é um dos ativistas pela liberdade religiosa que vem alertando sobre o crescente martírio do “povo da cruz”.

Já em 2012, o sociólogo alertava para a escandalosa marca de 105 mil cristãos assassinados por questões religiosas. E os números seguiram crescendo até 2014, segundo ele, devido à ascensão do Estado Islâmico, que costuma se referir aos seguidores de Jesus Cristo como o “povo da cruz”.

“Se esses números não forem gritantes para o mundo, se o abate não for interrompido, se não reconhecermos que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e de discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões só produzirá belas conferências, mas sem resultados concretos”, afirmou ele há quatro anos, durante um evento que propunha o diálogo inter-religioso entre cristãos, judeus e muçulmanos.

A instituição de assistência social italiana Caritas vem chamando atenção para o fato de haverem cerca de 100 milhões de cristãos vivendo em áreas hostis ao Evangelho.

Para David Curry, presidente da Missão Portas Abertas Internacional, é importante que os cristãos se mobilizem no Dia Internacional de Oração: “Considerando tudo o que aconteceu no ano passado, em locais como Iraque e Síria… além da perseguição na Coreia do Norte. Eu acho que é importante termos um tempo aqui para nos reunirmos e orarmos como corpo de Cristo, pelo povo que faz parte da nossa família e que sofre com a perseguição”, disse, convocando o “povo da cruz” a interceder pela Igreja Perseguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário