Irmãos,
--
-- Estive presente nos dias 15 e 16/04/2015 nas reuniões do Conselho Geral da CBB,
Logo eu que costumo cumprir tudo que entendo correto e que em 2008 tive uma grande decepção com a minha ida ao Conselho, quando o então Presidente, Pr. Oliveira Araújo, em total desrespeito ao estatuto que havia sido aprovado alguns meses antes quis impedir a minha permanência na reunião e estabeleceu condicionamentos indevidos, não previstos no estatuto. Prometi não voltar mais naquela coisa ruim, onde nem o Presidente conhecia as leis da instituição que presidia, deplorável situação.
Com a eleição do Pr. Vanderlei Marins me entusiasmei em ir e ver como as situações seriam geridas.
Fiquei surpreso. A mesmice daquele Conselhão enfadonho e medíocre que mais parecia uma reunião de compadres, deu lugar a um Conselho vibrante, com medidas concretas para mostrar à sociedade quem são os batistas, o que pensam e vivem a partir da igreja local, inclusive com novas propostas de aprimoramento e crescimento.
E com a liderança do novo Presidente agora se vê uma participação muito mais efetiva dos Vice-Presidentes, da diretoria como um todo e de todos os interessados no progresso da Causa do Senhor no meio dos batistas da CBB.
É lógico que devido ao Presidente da CBB ser também o Presidente da CBF, uma boa parte do staff da CBF também estava prestando assessoria direta e/ou indireta e o staff da CBF é inegavelmente um dos melhores do meio batista da atualidade, um reforço considerável.
A CBB prometeu publicar o vídeo do discurso do Presidente em seu site - www.batistas.com, vamos aguardar, um discurso épico.
Foram aprovados e redigidos dois manifestos com muita ênfase nos acontecimentos atuais que sacodem nossa nação, um eu já tenho em mãos e espero que a minha diagramadora providencie a arte, mas a CBB prometeu publicar os textos o mais rápido possível, acredito que ainda no dia de hoje serão publicados.
É muito bom ver a liderança do povo batista brasileiro com um novo oxigênio, com um novo gás, com um novo sangue e com a perspectiva de prestar um serviço mais relevante à Causa e às igrejas cooperantes.
É um longo caminho de resgate e de avanço, de ser vanguarda em uma conjuntura inóspita.
Mas com pessoas unidas e de bom pensar certamente o crescimento e a unidade serão pilares reais do novo momento dos batistas brasileiros.
Que venham os novos desafios e que a resposta seja sempre de trabalho fiel ao Senhor Deus.
Que os batistas deixem a zona de conforto com os seus discursos e mais discursos inócuos e trabalhem mais como os missionários (muitos anônimos), destacadamente os de missões em alguns países onde colocam a vida em risco para viver e pregar o amor de Deus através de Cristo Jesus.
Que a nossa oração seja vivência, o exemplo fala muito mais alto que belas palavras...
Vital Sousa.
Vital Sousa
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Evangélicos do Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para evangelicos-do-brasil+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para evangelicos-do-brasil@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/evangelicos-do-brasil.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário