
Boa tarde povo abençoado! Tudo certo com vocês? Muito bem! Vamos ao texto de hoje:
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17:11)
Nós, seres humanos, somos na maioria das vezes extremamente lógicos e racionais. Uns mais, outros menos, mas é comum nós termos o desejo de entender como as coisas são e acontecem. Com as coisas de Deus parece que essa necessidade de explicação se acentua. Ora, como simplesmente aceitar e crer em alguém que não podemos ver, que supostamente nos ama de uma maneira completamente ilógica e ainda por cima deseja que nós o adoremos e o sirvamos com todas as nossas forças? Muitos se julgam muito bons para ter fé numa loucura dessas. Mas outros até tentam entender, porém procuram respostas em fontes erradas. Vejamos o exemplo dos bereanos, povo da cidade de Beréia. Lucas diz em Atos que eles receberam a palavra após a pregação dos apóstolos, "examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim". Qual era a fonte que eles usavam para encontrar as respostas que eles tanto precisavam? A Palavra! Não se deixavam levar por opiniões humanas, por preconceitos formados ou por teorias não comprovadas, mas iam para a fonte de tudo, as Escrituras Sagradas, e lá sanavam suas dúvidas! Hoje, na era da tecnologia, podemos obter informação de muitas maneiras com um aparelho celular na palma da nossa mão. Porém, aquilo que queremos entender de Deus, se é que realmente precisamos entender, encontraremos na Palavra a resposta! Quer conhecer profundamente ao Senhor? Leia e estude a Bíblia e você se dará por satisfeito!
Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de vitórias em nome de JESUS!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário