Tecnologia do Blogger.
RSS

A IGREJA SE PERDE


 

A IGREJA SE PERDE

                                    Por Jurandir Argôlo, apóstolo

 

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"           (2 Timóteo 4.3)

 

Muito se  fala sobre a condição da igreja nos nossos dias, condição essa que envergonha até mesmo quem  não é crente, pelo simples fato de a  permissividade mundana aflorar no seio de onde deveria haver temor e amor  pelo Deus que a tudo criou e deu vida.

A igreja que vemos e vivemos está apática, sem identidade, sem conceitos e preceitos,  literalmente  morta espiritualmente por conta da ausência  do verdadeiro ensinamento, do verdadeiro arrependimento, e da verdadeira postura cristã que acabou enlameada pelas coisas advindas do mundo podre que se lança sobre o que deveria ser sagrado.

A igreja de hoje se tornou um covil de mentirosos, falsários, ardilosos, heréticos, traidores, invejosos, ludibriadores, aniquiladores da fé, tudo aquilo  que Deus condena e abomina, por conta dos interesses sórdidos que alimentam vontades sedentas que atropelam a Soberana vontade do Criador.

Deus misericordioso ainda espera por um povo que seja obediente  e reto,  que se firme na verdadeira rocha, que siga os preceitos bíblicos fundamentados como a sã doutrina para que tenha acesso a salvação espiritual, mas, o que se vê  é exatamente o contrário, um povo rebelde e desobediente, maquiavélico em sua própria  existência,  dando às costas a tudo que é bom e saudável e  que foi dado por herança através de um sacrifício de sangue.

Muitos são os que com palavras  lisonjeiras passam a mão na cabeça de quem comete  erros, palavras que massageiam o ego com o infeliz  intuito de agregar valores materiais  e amizades que não existem, abrindo mão do verdadeiro admoestar, do solo  que livra da lama, do caminho que livra do fundo do poço espiritual.

Muitas são as meias verdades, os atos de corrupção eclesiástica, as falsas promessas, as profecias sem fundamentos; propalando-se  uma falsa salvação, onde não necessita haver reconhecimento dos erros cometidos, o arrependimento, a aceitação do único, bastante e exclusivo salvador: Jesus Cristo.

O que ocorre nas igrejas atuais é exatamente o que ocorreu com nosso Senhor Jesus Cristo a partir de atos dispersos de Judas, até a  traição em troca de algumas moedas, moedas que nos dias de hoje significa  vender a própria alma, abrir mão de todo ensinamento bíblico, não se importar com a verdadeira mensagem da cruz que a todos nós sem exceção conduziu a uma realidade espiritual plena e livre de obstáculos.  

A mensagem da cruz está sendo negada, vilipendiada, ignorada por conta de falsas luzes que surgem sem brilho e que enganam a muitos, a partir de  vertentes que não dão o devido valor às orações, o dobrar de joelhos, a cumplicidade do estar com o Espírito Santo de Deus, o  valorizar do sacrifício feito na cruz do Calvário que  verdadeiramente libertou a cada um de nós.  Infelizmente nos dias de hoje  a igreja caiu no casuísmo, no desinteresse, não tendo mais valor na vida das pessoas que se recusam a conhecer o Evangelho que nos foi deixado como herança.

Muitos são os que se dizem sob a Graça imerecida, mas, não sabem o que é a Graça sobre suas vidas. Muitos acham que estar na igreja tão simplesmente, é suficiente  para salvação, que o ato de bater palmas, entoar canções que chamam de louvores, que pular, que gritar aleluias, etc,  é garantia de ser igreja reconhecida, quando na realidade não são, pelo simples fato de não haver cumplicidade espiritual, comunhão com o Espírito Santo, o abrir mão daquilo que se é no mundo, pois falta o principal: Renúncia carnal.

Muitos são os que defendem o modernismo da igreja, como se a Palavra Sagrada pudesse ser mexida, como se Deus permitisse  mudar aquilo que Ele é, como se Ele tivesse autorizado alguém a alterar aquilo que é  a Sua Soberana Vontade.

A verdade é que a perdição se alastra a olhos vistos, mesmo as igrejas estando cheias de pessoas, mas, nada disso importa, pois as pessoas estão vazias de espírito e do Espírito, iludindo e se iludindo, causando simplesmente vergonha ao Deus PAI Criador que nada disso projetou, pelo contrário, deu tudo de si, inclusive o próprio filho  para que Sua criação fosse realmente semelhante a Ele.

Há quem se levante contra o que Deus é,  por defender  uma igreja contemporânea nos moldes humanos independente do que não há como ser independente. Muitos são os que dentro da igreja defendem as coisas do mundo num convite direto para que o inimigo adentre e tome posse na igreja.

Não há mais a busca pela santidade, o estar alheio ao que não agrega valor espiritual, pois o que as pessoas querem é ouvir aquilo que se sentem bem, aquilo que mexe com o ego, aquilo que faz parecer o benefício imediato, as promessas de homens sem compromisso com a Palavra Sagrada, as verdades ditas por bocas maliciosas que só pensam em arrecadação financeira e não na salvação das ovelhas.  As pessoas não querem ouvir a verdade do que está acontecendo com elas, mas, o que elas querem ouvir para se sentirem bem em meio à desgraça que abate e leva a todos numa bandeja de prata para as mãos do inimigo que apenas observa e aguarda o desfecho das escolhas feitas no calor da emoção carnal.

Muitos são os que acreditam que não há necessidade de passar por tribulações, mais um engano, pois, nosso Senhor Jesus Cristo disse exatamente o contrário:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  ( Jo 16:33)

 

Infelizmente as pessoas não querem, ou não têm mais interesse em conferir / ler a Palavra Sagrada e por conta disso, se envolvem em "escândalos espirituais" justamente por seguirem o falso evangelho propalado por  pastores a serviço de satanás, os mesmos que se escondem por trás de seitas e conluios secretos, os verdadeiros anticristos que tomam o púlpito para descaracterizar e tentar destruir tudo aquilo que provém de Deus, através dos enganos, pastores que sequer falam em obediência, decência, arrependimento, misericórdia; vozes que não dão alimento e tão somente  provocam dissensão no meio das ovelhas e  destempero no seio familiar.

A falsidade campeia o seio da igreja dos nossos dias, e ninguém quer se dar conta, por "confiar na voz" que se levanta como o caminho imediato para os problemas vividos, pelas promessas de que tudo está sob controle, tudo está caminhando bem, e que as promessas vão se cumprir a qualquer custo, por que ele, o pastor, garante e profetiza sobre as vidas que estão sob seus "cuidados".

A igreja dos nossos  dias é um  antro de hipocrisia, hipocrisia essa levada ao cerne pelos que seriam o exemplo e que no entanto se postam de forma sombria e covarde  achando que nada vai acontecer com ele e com os seus colaboradores.

Não há mais o amor pelo Evangelho, o amar através do Evangelho, o cristão nato formado pelo viver do Evangelho.

Há a necessidade, sim, de acordar, ainda é tempo, descobrir que  o que está acontecendo não provém de Deus, que a verdadeira cura não se dá estando longe da face de Deus.  Não há mais como acreditar nas promessas e nas farsas que estão aí a olho nu, nas armações que iludem, nos falsos verbos, e nas falsas vozes que insistem em tripudiar do verdadeiro Deus vivo.

Não há mais como aceitar as teologias fantasiosas dos que intentam firmar novas doutrinas para a formação de "currais espirituais " para servirem de sustento às necessidades que tais lobos têm  como necessidade  desfrutando da pior forma das ovelhas que insistem em ter como propriedades.  É tempo de abrir os olhos, de aprender  com a verdadeira Palavra, de servir  o verdadeiro Deus despertando dos velhos vícios impostos.

Está mais do que na hora de separar o joio do trigo e libertar a igreja desses vícios mercantilistas, está na hora de banir os negociantes e  tripudiadores  da fé, pois só há um, o único e verdadeiro caminho, verdade e vida. Está na hora de livrar a igreja dos ladrões e seus covis.

"e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores."  ( Mc 11:17 )


A igreja do nosso tempo a continuar na permissividade anticristã, certamente perderá o chamado de Deus, pois, Deus não é conivente com as coisas sujas do mundo e do homem que está a serviço dele.

 

Vivemos um evangelho esquartejado, diluído, adornado de falsas santidades onde como mera religião arrebanha cegos sedentos por imediatismo e "milagres" fictícios recheados de todo engano carnal.

 

A igreja precisa acordar, se prostrar, sentir o verdadeiro sentido de ser cristã, chorar lágrimas de alegria em meio as provações, porque Jesus Cristo venceu o mundo para cada um de nós para que fossemos capazes de diante dEle provarmos que somos merecedores das promessas contidas em Apocalipse 2 e 3.

 

 

Como igrejas,  não devemos permitir o que acontece no seio das várias denominações,  dizendo não a apostasia, se pondo de pé como verdadeiros atalaias e como verdadeiros  cristãos , de posse da espada, buscando  a santidade , pois  assim diz a Palavra Sagrada:

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."

( 1 Pe 1:15-16 )


Como cristãos verdadeiros, devemos buscar aquilo que é a verdade da Palavra Sagrada, não aceitando as falsas igrejas, onde o verdadeiro Jesus Cristo não existe e o Espírito Santo não habita, não se importando com as falácias e as críticas que certamente surgem e surgirão durante a busca pelo verdadeiro templo de nosso Senhor, porque somente em Deus encontramos aquilo que realmente somos e devemos ser até o fim dos nossos dias.

Estamos vivendo em um tempo onde o povo precisa ser mais do que nunca o povo de Deus:

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

( 2 Cr 7:14 )


A igreja precisa se desligar de uma vez por todas de tudo que leva ao pecado, de tudo que não é espelho divino, de tudo que não é ensinamento fundamentado, de tudo que não leva à semelhança de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de tudo que não advenha da vontade Soberana de Deus PAI, que através do Seu Espírito Santo que está em nosso meio para nos manter alinhados segundo a sã doutrina, encarando com sobriedade os valores espirituais que fazem de cada um de nós, verdadeiros crentes.

 

A mensagem da cruz não pode e não deve ser vilipendiada, pois somos sabedores de que o dia derradeiro está às portas, e certamente não haverá outra oportunidade para a salvação.

 

Devemos sim, revermos as posturas adotadas e reavaliarmos aquilo que é ensinado se está de acordo com fundamento bíblico, pois se o povo continuar a absorver as "verdades proféticas" que são empurradas goela abaixo certamente estará rejeitando todo um plano salvítico que não mais será oferecido, por ser Jesus Cristo a última aliança com os homens.

 

Que a Sabedoria espiritual estejam sobre todos.

 



"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."

Nm 6:24-26

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário