Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 30/01/2015



Boa tarde meu povo e minha pova! Só alegria? Craro né Creuza! Afinal hoje é sexta! Então vamos fechar a semana com chave de ouro:


"
Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham." (Atos 4:32)


Que momento fantástico da história da humanidade foi o início da igreja! Acho tão bonita essa maneira como Lucas descreve ao afirmar que "uma era a mente e um o coração", ou seja, isso mostra que não havia ciúmes, invejas, partidarismos, competições, vaidades, esse tipo de coisa entre eles. Todos falavam a mesma língua e, o mais difícil, compartilhavam suas próprias coisas. Não eram apegados à bens materiais. Mais importante era que os irmãos não passassem necessidades e todos pudessem viver juntos. Infelizmente acredito que a igreja perdeu bastante essa característica da unidade, do compartilhar tudo o que possuir. Hoje se vê muita picuinha dentro dos templos, pessoas com inveja dos irmãos que possuem mais e esses, por sua vez, não se compadecem daquele que está ao seu lado e muitas vezes não tem pão para colocar à mesa. Vemos pessoas interesseiras e egoístas, que só se importam com o seu próprio bem estar e não há mais uma mente e um coração, como Lucas descreveu em Atos. Muitas pessoas, com razão, se decepcionam com os crentes e abandonam seus ministérios por causa dessa indiferença das pessoas. Muitas vezes vemos mais unidade em pessoas de outras religiões, que são até mesmo muito criticadas e mal vistas pelos cristãos, enquanto que aqui aonde mais deveríamos ver esse tipo de atitude, ela está em falta no mercado. Precisamos resgatar isso. Precisamos voltar à essência do evangelho. É tempo de refletirmos e mudarmos tudo o que identificamos que precisa ser mudado em nós!



Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário