Tecnologia do Blogger.
RSS

DESAFIO DO CRISTÃO EM NOSSOS DIAS

 


Desafio do cristão em nossos dias

 

 

"Bem-aventurado aquele servo que o seu Senhor, quando vier, achar servindo assim." (Mt 24.46)

 

Todos os cristãos, em todas as épocas e lugares certamente enfrentaram grandes desafios em sua trajetória neste mundo onde buscaram glorificar de fato a Deus. Sem dúvida, ser testemunha fiel de Cristo geralmente implica dificuldades na vida do cristão. E conosco não tem sido diferente. Mas é para isto  que o Senhor nos chamou, para vencermos porque Ele venceu.

Sabemos que no Dia da volta de Cristo todo aquele que for encontrado servindo fiel e diligentemente receberá seu galardão de Suas mãos. Portanto, é necessário encararmos este desafio! 

Este desafio constante envolve diversos aspectos e é vital que nos empenhemos em vencê-lo dia a dia, transformados pela Palavra de Deus, cheios do Espírito Santo e em constante oração. Do contrário, serão meros esforços humanos, que no final queimarão como palha, pois o Senhor sonda o nosso coração.

 

Eis o desafio do cristão desta nossa geração: 

 

Ser, de fato, SERVO de Cristo; não negociar a sua fé pelas iguarias do mundo ou por honrarias e aplausos terrenos (Tg 4.4); denunciar o pecado chamando-o do que é: PECADO, como o fez João Batista (Mt 14.3-4); estar disposto a ir até o fim pelo Cordeiro, assim como foram os nossos irmãos mencionados em Hebreus 11. 36-38; anelarmos e corrermos em prol da salvação de almas bem mais do que corremos em prol de nós mesmos (Mt 6.33; Mt 28.18-20); buscar a Deus com toda a nossa alma e com todas as nossas forças, mas sem nos transformarmos em alienados quanto ao que acontece ao nosso redor no mundo todo, e a partir desta atitude, como Igreja do Senhor, posicionar-se contra tudo quanto se levanta contra Deus e contra a sua Palavra inspirada e infalível; avançar contra as portas do inferno, as quais não prevalecerão contra a Igreja do Senhor, proclamando o evangelho- a loucura da pregação- que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. 

 

Os dias são maus, e a Igreja do Senhor não pode ficar tímida, recuada e muito menos omissa diante desta realidade. A Bíblia nos diz que aquele que sabe o bem que deve fazer e não o faz, está pecando (Tg 4.17). 

 

Precisamos não apenas dizer que Jesus é o nosso SENHOR, mas de fato e de verdade vivermos diante dEle como tal; precisamos não apenas dizer que somos amigos de Jesus enquanto a nossa desobediência aos seus decretos e à Sua Grande Comissão dada a todos os crentes nos acusa; mas devemos lembrar-nos sempre das palavras do nosso Jesus quando diz: "Sereis , de fato, meus amigos, se fizerdes o que vos mando" (Jo 15.14). Por que ficamos parados enquanto as pessoas perecem? Deus as chama, o Espírito Santo opera a regeneração neles, mas isto acontece mediante a pregação do evangelho. E como ouvirão se não há quem pregue? Não sejamos tímidos, nem vagarosos no labor da seara; os campos estão brancos, mas onde estamos nós, os trabalhadores? Qual tem sido a nossa ocupação? 

 

O que eu e você estamos fazendo diante deste grande desafio?

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário