Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 22/10/2014


Boa tarde povo abençoado! Só alegria? Maravilha! Vamos ao texto de hoje:


"Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas." (Tiago 2:1)


Quando Deus ordenou ao profeta Samuel que visitasse a casa de Jessé, pois dentre seus filhos estava o escolhido para substituir a Saul como o rei de Israel, aprendemos claramente como nosso Senhor vê as pessoas. Enquanto o profeta se impressionava com os filhos mais velhos daquele homem, Deus ia descartando um por um, até chegar naquele que os olhos humanos não davam nada, mas que era alguém segundo o coração do Pai. Concluímos então que Deus não olha para as aparências, mas sim para as motivações, para a entrega, para a disposição do coração. Porém como cristãos, temos falhado repetidas vezes nessa questão. Basta comparar a lotação do templo em cultos em que um palestrante especial é convidado para ministrar com os dias em que o pastor está de férias e os membros sabem que alguém "abaixo" dele será quem irá compartilhar a Palavra. O evento de colheita artístico lota, mas poucos comparecem no evangelismo com fundo social. Valorizamos alguns e não damos importância a outros. Isso está errado! Cristo não fez nenhum tipo de acepção e como Cristãos, devemos seguir o conselho de Tiago e não tratar as pessoas por suas aparências, níveis culturais, sociais e até mesmo financeiros! Que o amor de Deus nos capacite a olhar para as pessoas como o Pai as vê e não com nossa distorcida ótica humana!


Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário