Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 22/08/2014


Bom dia povo abençoado! Hoje é o dia que o Senhor fez! Vamos então meditar em Sua Palavra:


Finalizando nosso estudo das 4 Leis Espirituais:


4ª Lei Espiritual:
"Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida."
 
Retrospectiva: A primeira lei nos diz que Deus nos ama e tem um plano maravilhoso para nossas vidas. A segunda lei nos mostra que a maioria das pessoas não desfruta da vida abundante que Deus tem para nós por causa do pecado, que nos afasta de Deus por estarmos mortos espiritualmente. A terceira lei nos mostra a solução de Deus para que o homem possa chegar até Ele novamente: Jesus Cristo morrendo na cruz em nosso lugar. Porém, ao final eu afirmei que isso não era o suficiente, que era preciso algo mais! Hoje veremos esse algo mais!
 
Bom, em primeiro lugar, preciso lhes explicar uma coisa que muita gente se engana. Eu mesmo pensava errado em relação a isso. Meu pensamento era de que todos, sem exceção, somos filhos de Deus. Mas isso não é verdade. Nascemos criatura de Deus, mas segundo João 1:12, apenas aqueles que receberam a Jesus e creram em seu nome, têm o direito de serem filhos de Deus: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." Portanto, para ser filho de Deus, é preciso receber e crer no Filho, que agora não é mais unigênito, mas sim primogênito. Aí vem a pergunta: como receber a Cristo? A resposta está em Efésios 2:8-9 que diz "vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Recebemos a Cristo pela fé e não por obras. Como esse versículo diz, isso não vem de nós, mas é uma graça de Deus. Graça é um dom imerecido. E é exatamente isso que Jesus fez por nós: nos deu o dom da salvação sem que houvesse qualquer tipo de merecimento de nossa parte. Portanto, concluímos nosso estudo entendendo que não adianta nada Deus nos amar e ter um plano maravilhoso para nós se nós não entendermos que Jesus Cristo é a única maneira de vivermos e desfrutarmos disso tudo. Mas não somente saber isso, como também recebê-lo em nosso coração como nosso único Senhor e suficiente Salvador. Jesus diz em Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei...". Essa porta que Ele bate é a porta do nosso coração. Costumo dizer que essa porta tem maçaneta só do lado de dentro. O inimigo não bate e nem pede licença, ele vem e arromba a porta. Ele não tem cerimônia para roubar, matar e destruir uma vida. Mas Jesus é gentil. Ele bate à porta, esperando ansiosamente para que a abramos para que Ele possa entrar. Como está a porta do seu coração? Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Nossa vida pode ser controlada pelo nosso "EU" ou por Jesus Cristo. Quem tem controlado a sua vida? Você quer receber a Cristo agora mesmo, abrindo a porta do seu coração para Ele entrar? Se você fizer, Ele entrará, pois Ele cumpre o que diz. Se você deseja isso para sua vida, pare nesse momento, ou num outro momento oportuno, e repita essa oração abaixo:
 
"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém!"
 
Essas palavras são simples, mas são as palavras mais importantes que uma pessoa pode falar em toda a sua vida. A Bíblia diz que há festa nos céus quando alguém se entrega a Jesus, orando dessa maneira acima e crendo em seu coração. Após essa oração, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:
 
1) Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27)
2) Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14 e 2:13)
3) Você se tornou filho de Deus (João 1:12)
4) Você recebeu a vida eterna (João 5:24)
5) Você começou a viver uma nova vida (João 10:10 e II Coríntios 5:17)
 
Eu gostaria que você me retornasse esse e-mail se você fez essa oração pela primeira vez. Apenas retorne dizendo: "Eu fiz a oração pela primeira vez!" Eu gostaria de orar por você e abençoar a tua vida!
 
Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário