Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 21/08/2014


Bom dia galera! Tudo certinho? Coisa linda! Bora lá então:


Vamos ao terceiro dia do nosso estudo das 4 Leis Espirituais:


3ª Lei Espiritual:
"Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dEle você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida"
 
Retomando, vimos na primeira lei que Deus nos ama e tem um plano maravilhoso para nossas vidas. Na segunda lei, entendemos o porquê da maioria das pessoas não desfrutar dessa vida abundante que Deus tem para nós: o homem em pecado está morto espiritualmente, o que significa separação de Deus. Vimos que o homem tenta chegar até Deus de várias maneiras sem sucesso, e hoje veremos a única resposta para o problema dessa separação entre o homem e seu Criador: Jesus Cristo!
 
Queridos, a vinda de Jesus à essa terra para morrer em nosso lugar é a resposta de Deus a esse abismo entre nós e Ele. O homem por sua vez não consegue chegar à Deus por suas próprias forças. Mas Deus, como já vimos, nos ama e tem um plano maravilhoso para nossa vidas. Ele não se interessa em nos ver em pecado. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador e que o ajudar a restaurar o plano maravilhoso dele em sua vida. Vemos isso em Romanos 5:8 que diz que "Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Ninguém merecia o que Jesus fez por nós. Mas Ele fez simplesmente por nos amar. Ele veio, morreu e ressuscitou! Não está morto mais! Muitas pessoas têm em sua mente a imagem de Cristo num crucifixo, morto, com expressão de dor e piedade. Mas isso não é realidade! Jesus está vivo! Ele venceu a morte! Fez isso para conquistar vitória sobre o inimigo em todas as áreas, até mesmo sobre a morte física! Depois desse dia mais importante da história da humanidade, tudo estava consumado! Agora temos um acesso a Deus! Uma ponte foi criada sobre o abismo que separava o homem de Deus! Através de Jesus, podemos chegar ao Pai! Vemos isso em João 14:6, quando Ele mesmo diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Para quem é bom em português, saber o que um artigo definido é simples. Vejam que Jesus utilizou artigos bem definidos nessa frase: o caminho, a verdade e a vida. Ele não disse que era um caminho, uma verdade e uma vida. Isso nos mostra que não há outro caminho a Deus! Jesus é o único! Portanto, resumindo a terceira lei: Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dEle ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados. Aleluia! Sensacional conhecer e entender isso, concordam? Mas conhecer essas três leis não é o suficiente! É preciso algo mais, o qual veremos na quarta lei, amanhã, no encerramento do nosso estudo das 4 Leis Espirituais! Mantenha grandes expectativas no seu coração!

 
E que Deus ricamente vos abençoe em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário