Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 29/07/2014


Bom dia povo de Deus! Tudo na paz? Maravilha! Então vamos tocar adiante, como diria um amigo meu, e vamos para o versículo de hoje:


"E, ouvindo o povo esta má notícia, pranteou-se e ninguém pôs sobre si os seus atavios." (Êxodo 33:4)


O povo de Israel havia sido liberto do Egito com grandes manifestações do poder de Deus. As 10 pragas, a abertura do mar vermelho, o maná no deserto, as nuvens de fogo para proteger do frio durante as noites e as nuvens "normais" para protegerem do calor durante o dia. Grandes coisas o Senhor fez por eles! Mas aqui vemos um momento em que eles recebem uma má notícia de Deus, através de Moisés. Ora, que má notícia era essa? O que faria o povo prantear? Vamos analisar os versículos anteriores. Deus chama a Moisés e lhe diz que enfim é chegado o tempo de entrarem na terra que havia sido prometida a Abraão e seus descendentes. Isso é uma má notícia? Muito pelo contrário! Era o sonho de todo israelita! Então o Senhor diz que um anjo iria à frente do povo e iria expulsar todos os povos inimigos, de modo que isso também não é uma má notícia de jeito algum! E Deus diz também que aquela terra era muito boa, terra que mana leite e mel! Olha que maravilha! Mas aonde estaria então a má notícia? Eu vou dizer: Deus então disse que não iria com eles, pois o povo era muito murmurador, reclamão, e podia ser que Ele tivesse que consumir a todos! Essa foi a péssima notícia que levou todos ao desespero! E isso também deve ser algo que nos preocupe em nosso dia a dia! Será que temos provado das bênçãos do Senhor sem provar da Sua presença? Qual importância temos dado para a presença do Senhor em nossas vidas? Amanhã veremos a atitude de Moisés diante disso tudo!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário