Tecnologia do Blogger.
RSS

[evang-com-jesus:655] NOTÍCIA RUIM RUIM RUIM




Date: Fri, 23 May 2014 16:37:00 -0300
From: malena@mymalena.com.br
To: ceak_sti_allankardec@hotmail.com
Subject: NOTÍCIA RUIM RUIM RUIM

 
 

Dilma oficializa aborto e paga R$ 443 pelo SUS

sexta-feira, 23 de maio de 2014 – 11:38 hs. Deixe um comentário.

Leandro Mazzini, Coluna Esplanada

A Portaria 415 do Ministério da Saúde oficializou o aborto nos hospitais do Brasil e o SUS pagará R$ 443 pelo procedimento. O DOU traz o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’. A lei sancionada pela presidente Dilma visa autorizar aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar BO policial ao médico, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações para a prática geral.

Sem BO, a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato. O texto tem brecha para o aborto: ‘(..) por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo’. Em suma, há três motivações.


A vírgula abre a porta: o ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado ao estupro. A gestante pode alegar qualquer risco à saúde, mesmo não estuprada. O projeto surgiu anos atrás, pela então deputada federal Iara Bernardi (PT), e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado. Ministério da Saúde não se pronunciou.

 





Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.

 
 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário