Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 28/03/2014


Boa tarde povo de Deus! Tudo em paz? Hoje viemos no período vespertino para encerrarmos essa semaninha! Vamo que vamo pois o Senhor tem grandes coisas para nós:


"Por isso disse Davi aos seus homens: Cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem." (I Samuel 25:13)


Davi era um homem considerado pelo próprio Deus como um homem segundo o Seu coração. Sempre consultava ao Senhor antes de tomar uma atitude, obedecia e, quando errava, assumia seu erro e abandonava o pecado. Porém, mesmo alguém com tamanhas qualidades espirituais também estava sujeito a cometer falhas e delitos. Todos nos lembramos do seu pecado de adultério com Bate-seba, mas nessa passagem vemos um Davi precipitado, vingativo e disposto a fazer justiça com as próprias mãos. Ele havia mandado que seus homens fossem pedir ajuda a Nabal, cujos servos e rebanhos já haviam sido protegidos pelos homens de Davi. Mas Nabal era rude e mal e rejeitou oferecer qualquer tipo de auxílio àqueles que o haviam guardado. Então ao invés de consultar a Deus para saber o que fazer, Davi imediatamente se ira e ordena a seus homens para que se preparassem para atacar e matar a Nabal e seus servos. Se não fosse a atitude de Abigail, mulher de Nabal, Davi cometeria um grande erro. Posteriormente, o próprio Senhor vingou a Davi e Nabal foi morto, mostrando que um servo de Deus não precisa se preocupar em fazer vingança, pois nosso Deus é justo e na hora certa todos receberão as recompensas de seus atos.


Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário