Repassando
Bom dia filhos e filhas do Deus Altíssimo! A sexta-feira finalmente chegou! Ah, sua linda! Como é bom te ver! Vamos então encerrar a semana como chave de ouro:
"Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu." (Gênesis 41:40)
A história de José é fascinante e certamente renderia meses e meses de versículos aqui no MVD. Aqui vemos o momento em que ele chega a ser o segundo homem mais poderoso do Egito, abaixo apenas do próprio faraó. José havia passado por situações marcantes em sua vida, que poderiam tê-lo feito um homem revoltado, com um destino traçado ao fracasso. Com 17 anos fora vendido como escravo pelos próprios irmãos. Mais tarde, fora preso de forma injusta, sem nada ter cometido. Depois, teve uma promessa não cumprida pelo copeiro do rei, o que lhe rendeu mais dois anos na cadeia. Ninguém estranharia se José se tornasse um marginal revoltado com a vida, ou até mesmo usasse de métodos incorretos para reverter sua situação. Porém não foi nada disso que ele fez. Em todo tempo, independentemente do momento em que estava passando, José foi fiel ao Senhor. Ele não abandonou sua fé, seus princípios. E no final, foi recompensando com o cumprimento de seu sonho. Se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito e seus pais e seus irmãos tiveram que se prostrar diante dele. Isso nos ensina que não há absolutamente nenhuma razão, por mais horrível que esteja nossa realidade, que seja suficiente para justificar um possível abandono da nossa fé ou do nosso Senhor. Nenhum de nós tem o direito de rejeitar a Deus! Ele nos comprou com preço do sangue do Seu Filho Jesus, e não podemos ficar olhando para as circunstâncias e encontrando argumentos para reclamar e motivos para renunciar tudo quanto Ele fez por nós! Queremos a bênção, queremos a promessa, mas será que estamos dispostos a nos manter fiéis assim como José o fez, mesmo quando tudo poderia lhe levar a agir de forma contrária?--








0 comentários:
Postar um comentário