A LUTA NÃO É CONTRA VOCÊ!
Um dos episódios que demonstrafalta de maturidade de alguns cristãos que pensam que combater o ser humano fazparte da lide diária aqui na Terra. A nossa luta diz o renomado Paulo, apóstolodo Senhor Jesus Cristo, é contra as "hostes espirituais". Portanto, a Lutatrava-se entre Deus e o Diabo. Entre o Criador e a Criatura.
Mas, alguns pensam que combatendoo ser humano estará sendo a favor das coisas do Senhor. Existe uma entidade quepleiteou junto ao legislativo se tornarem uma entidade pública com finsbenéficos a sociedade e com recursos do governo municipal. Alguns religiosos,evangélicos e toda a turma julgam-se no direito de ser o dono dos recursospúblicos.
Nós estamos na Terra, por quantotempo, não sabemos, apenas Deus sabe. Quando perguntarem a Jesus a cerca dosimpostos, ele pediu uma moeda e disse: "De quem é esta imagem?",responderam-lhe: "De César". Então, Ele disse: "Daí a César o que é de César, ea Deus o que é de Deus".
Não temos que brigar com pessoasou associações que querem recursos do governo. O que temos é que fazerassociações que realizam ações voltadas para sociedade e que busque da mesmaforma os recursos financeiros. E que o prefeito também não possa negar. Pois osdireitos e os deveres são iguais perante a lei.
O que não podemos é criar rinchacom grupos da sociedade por conta do direito público. Eles pagam impostos, nóspagamentos também. Todavia, o que os evangélicos precisam fazer é fundarassociações que ajudem também os pobres a saírem da miséria. Mostrando a eles ocaminho da libertação do estado de miserabilidade humana.
Guerrear não traz nenhumbenefício. Quando começou a guerra entre os Estados Unidos e Iraque, eu envieuma mensagem ao Presidente George W. Bush por que praticar a guerra ou adestruição. O que o país amargou mais a frente? Déficit e mais déficit. Aguerra interna e externa não leva a nada. Apenas traz amarguras e amarguras. Oshomens de Deus precisam produzir frutos do Espírito Santo e não porfiasintermináveis.
O que adiantaria guerrearmos com um grupo quequer apenas ajudar a sociedade. Dizem que eles prestam ações sociais àsociedade. Digo aqui que não estou fazendo apologias com as "opções pessoais".Cada um exercita suas ações que mais tarde irão prestar contas perante oTribunal Justo e Santo do Senhor.
Todavia, os evangélicos precisamtomar uma posição mais enérgica para fazer o bem. O que eles pretendem comassociação, visa principalmente, a busca de seus direitos e interesses nasociedade.
Portanto, irmãos, sede sóbrios eprudentes. O combate não é contra a carne, contra o ser humano, contra opróximo. Paulo já havia alertado acerca disso. Se eles querem recursospúblicos, façam vocês também associações que promulguem o "Bem-estar Social",que sirvam o seu próximo. A sociedade está precisando de pessoas que sejamcapazes de ajudá-las sobre todas as formas. Enfim, Jesus chamou-nos para uma Salvação duradoura que promova harmonia e paz.Faça a diferença e seja um cristão autentico.
Élcio Cunha
1- Carlos Canto
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®
Visite o site do grupo:
http://br.groups.yahoo.com/group/RESTAURANDO_VIDAS/
Quer sair do grupo? Envie um e-mail em branco para:
RESTAURANDO_VIDAS-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
O Grupo Restaurando vidas, é um grupo de carater Evangelístico. Nossa missão é buscar almas para o reino de Deus.
Para sermos a luz do mundo, divulguemos somente material de carater religioso, sem se ater a discussões sobre denominações.
Se queremos trazer almas para nosso meio, devemos antes de tudo, dar o exemplo.
Lembrem-se de avisar aos convidados o "objetivo principal" desse grupo.
0 comentários:
Postar um comentário