Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 10/07/2013


Bom dia senhoras e senhores desse Brasilzão afora! Tudo beleza? Para o pessoal de SP, passaram bem o feriadão? Coisa linda! Então vamos retomar nosso estudo sobre a passagem em que Deus pede a Abraão o sacrifício de seu filho Isaque:


"Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos." (Gênesis 22:7-8)


Abraão pegou seu filho amado, Isaque, o filho da promessa, e o levou ao monte Moriá, aonde deveria sacrificá-lo, obedecendo ao comando do Senhor. Mas ao chegar no local, eis que o menino percebe que algo estava errado. Ele vê a lenha, vê o fogo, vê o cutelo, vê a corda. Porém sente falta do cordeiro que deveria ser sacrificado. Isaque desconhecia a ordem que Deus havia dado a seu pai. Então ele o questiona: "Pai, cadê o cordeiro que será sacrificado? Você não se esqueceu de algo? Tá maluco, pai?" Agora imaginem o seu filho, a que você tanto ama, seu bem mais precioso que você esperou por tanto tempo, virar para você e fazer esse tipo de pergunta numa situação dessa? Difícil a posição de Abraão, não concordam? Ele deve ter sentido o coração partido! Porém, mais uma vez demonstrou confiança na provisão e na fidelidade do Senhor! Ao mesmo tempo que estava disposto a obedecer a Deus, havia uma fé tão grande em seu coração que, de um certo modo, Abraão conseguia descansar nEle! Ele tinha convicção de que o Senhor faria algo diferente! Conosco, muitas vezes quando Deus nos pede algo, nós também ouvimos uma voz semelhante ao filho Isaque: "O quê? Mas você vai dar isso? Isso é importante para você! Não faça isso! Se você der vai faltar! Você não tem o suficiente nem para você, como dará?" São questionamentos que a nossa limitada mente humana tenta imprimir em nós para que nós passemos a agir com a razão e não com a fé. Mas se queremos o máximo de Deus, precisamos dar um passo de fé! E da mesma forma que Abraão respondeu com confiança ao questionamento de seu filho Isaque, devemos ignorar as dúvidas e os pensamentos negativos e termos em nosso coração a certeza de que se o Senhor pediu é porque Ele tem algo melhor para nos dar! Ele quer provar a nossa fidelidade e a nossa confiança nEle! Será que estamos preparados para algo desse tipo?


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário