Bom dia meus queridos e queridas! Coisa linda essa sexta-feira, não? Mara! Só pode melhor com a Palavra de Deus! Vamos lá:
"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera." (Gênesis 22:3)
Ontem nos vimos o começo de um episódio bastante interessante na vida de Abraão. Após anos e anos de espera, de crer contra a esperança, de acredita quando tudo dizia o contrário, eis que finalmente a promessa se cumpre e nasce seu tão desejado filho Isaque. Porém, contrariando o que poderia ser considerado o "normal", Deus pede que Abraão sacrifique o menino. E nos vimos que da mesma forma, o Senhor pode nos pedir algo difícil de entregarmos para provar o nosso coração e nos ficou um questionamento na cabeça: "qual seria minha atitude, minha reação, diante de um comando tão difícil quanto esse?" Não estou dizendo que Deus irá pedir que sacrifiquemos nossos filhos, mas e se pedir? E se pedir para largarmos nosso emprego? E se pedir para doarmos nosso carro? Nossa casa? Enfim, qual seria nossa resposta? A Bíblia diz que Abraão se levantou bem cedo, de madrugada, arreou o jumento, cortou lenha, chamou dois empregados e pegou seu filho Isaque e saiu em direção ao monte Moriá. Entre o versículo 2, onde Deus pede o sacrifício, e esse versículo 3, não vemos Abraão reclamando, questionando, murmurando ou discutindo com Ele. Esse homem simplesmente se preparou para entregar o que o Senhor lhe pedira! Que obediência! Que fé! Talvez se fosse conosco, haveria um bate-papo bem sério com Deus. Ficaríamos tentando entender, buscando respostas. Mas algo que eu li no livro A Cabana ficou em meu coração: "Deus não tem expectativas nenhuma a nosso respeito, pois Ele sabe tudo, sabe o que irá acontecer. Como poderá ter expectativas se já sabe o que vai acontecer? Mas o que Ele espera de nós é prontidão, uma resposta imediata!" E foi isso que Abraão fez! Respondeu imediatamente, sem questionar. Que lição para nós! Que possamos estar tão preparados como esse homem esteve para entregar qualquer coisa que o Senhor nos pedir, mesmo que seja difícil, pois nos próximos e-mails nós veremos que a obediência traz a bênção de Deus!Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.








0 comentários:
Postar um comentário