Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 28/06/2013


Bom dia meus queridos e queridas de JESUS! Hoje é sexta! Nem venham me dizer que algo não está bem! Sexta-feira já é motivo de alegria, com o Senhor Jesus então, aí é covardia! Então vamos fechar a semana com chave de ouro:


"Naquele mesmo tempo veio Hanani, o vidente, a Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porquanto confiaste no rei da Síria, e não confiaste no Senhor teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão." (II Crônicas 16:7)


Asa começou muito bem seu reinado. Fez uma limpa dos altares aos deuses pagãos, destruiu as imagens, tirou todos os entulhos, construiu uma muralha, se fortaleceu, confiou no Senhor diante do exército de um milhão de soldados dos etíopes. Porém em um determinado momento ele começou a abrir brechas, concessões que custaram caro. Vimos ontem que ele não aproveitou a oportunidade de tirar todos os altos de adoração pagã. Isso foi minando sua fé e Asa começou a perder o foco que ele tinha em Deus. Eis que então se levanta o rei de Israel, Baasa, aliançado a Ben-Hadade, rei da Síria, e vem contra Judá. O que fez então Asa? Confiou novamente no Senhor como tinha feito contra os etíopes? Não, pois sua fé já não estava mais fortalecida como antes. Ele tentou resolver de uma maneira pessoal, quis ser esperto e teve a brilhante ideia de se aliançar ao rei sírio, para que ele abandonasse seu apoio a Baasa. Dessa forma, ele teria sucesso na guerra. Asa quis dar um jeitinho. Não consultou ao Senhor, nem confiou nEle. E então se levanta o profeta Hanani para apontar ao rei que sua atitude havia sido errada e, por isso, ele havia perdido a oportunidade de derrotar o rei da Síria. Não há a menor dúvida de que se Asa tivesse confiado em Deus, como havia feito antes, ele teria vencido facilmente. Queridos, assim também acontece conosco. Nós começamos a abrir brechas, o inimigo começa a lançar setas de incredulidade e perdemos a plena confiança que tínhamos em Deus. Quando surge uma dificuldade, seque nos lembramos que o Senhor tem a solução correta e tentamos resolver do nosso modo, que nunca é o melhor jeito. Acabamos por perder grandes vitórias porque não temos mais fé suficiente para deixar tudo nas mãos de Deus! Mas que conosco, a partir de agora, possa ser diferente do que foi com Asa! Que possamos fechar nossas brechas e confiar completamente no Senhor! Ele é o Deus Todo-Poderoso e sempre agirá em favor daqueles que nEle esperam e confiam! Aleluia!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário