Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 27/06/2013


Bom dia povo abençoado por Deus e bonito por natureza! Tudo na paz? Maravilha! Com Jesus é assim mesmo! Então vamos ao texto de hoje:


"Os altos, porém, não foram tirados de Israel; contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias." (II Crônicas 15:17)


Desde segunda-feira temos estudado a história do rei Asa e vimos como esse homem começou bem o seu reinado, comparando à nossa própria caminhada com o Senhor. Vimos que ele destruiu os altares dos deuses pagãos, destruiu os ídolos, restaurou a adoração ao Senhor, edificou muralhas, se fortaleceu e confiou em Deus diante de um exército de um milhão de soldados e trezentos carros. Ele estava prosseguindo muito bem e estava sendo abençoado e próspero por sua obediência e fidelidade. Porém o sucesso subiu à cabeça de Asa e ele infelizmente não teve um final feliz. Tudo começou nessa passagem que estamos vendo hoje. Asa não removeu os lugares de adoração aos deuses pagãos em sua totalidade. Mesmo sendo fiel ao Senhor e tendo seu coração perfeito para com Ele todos os seus dias, Asa abriu concessões. Ao invés de aproveitar o momento e acabar com todos os altares estranhos de uma vez por todas, ele cedeu e deixou alguns intactos. Essa foi a primeira brecha que o rei abriu. Trazendo para nossa realidade, quando conhecemos a Jesus, queremos logo acertar a nossa vida. Ele nos aceita como estamos, não há dúvidas disso. Mas não nos deixa como estamos! E então começa um processo de reconstrução em nós. E no começo, aquele fogo é tão grande que queremos remover tudo o que não agrada ao Senhor de nós. Mas com o passar do tempo, muitas vezes começamos a abrir algumas concessões. "Ah, mas isso não tem problema! Não tem mal nenhum!" E começamos a abrir brechas em nossas vidas! Ao invés de sermos radicais e removermos completamente os entulhos que tanto nos atrapalham, permitimos que alguns lixinhos permaneçam em algum cantinho do nosso coração. Cometemos o mesmo erro do rei Asa e esse é o primeiro passo para minar a nossa fé e nos tirar o foco. Amanhã prosseguiremos com nosso estudo! Não percam!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário