Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 06/06/2013



Bom dia queridos e queridas de Jesus! Só alegria? Eita coisa boa! Então vamos melhorar ainda mais:


"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Romanos 12:12)


Nesse versículo acima, podemos ver 3 recomendações do apóstolo Paulo para os cristãos de Roma e, consequentemente, para nós que servimos a Jesus hoje. Em primeiro lugar, ele diz para nos alegrarmos na esperança. Interessante ele sugerir isso. Ninguém gosta de esperar. Esperar não é fácil. Quando pedimos nosso prato no restaurante do shopping ficamos com os olhos fixos naquela plaquinha com númerozinhos vermelhos, atentos a cada alerta com aquele som característico. Se demora um pouco, ficamos impacientes. E se estamos com fome, parece que todas as outras placas do shopping apitam, menos aquela que estamos esperando. Também não gostamos de esperar nas filas de banco, em consultórios médicos, no trânsito parado. Se já achamos difícil esperar coisas pequenas como essas, imaginem esperar por um emprego, por uma cura, por um milagre ou pela volta de Cristo! Ninguém tem vontade de esperar com alegria, mas Paulo nos ensina a fazê-lo e precisamos desenvolver essa capacidade! Em segundo lugar, ele nos diz para sermos pacientes na tribulação. A tendência que temos em uma situação aonde o controle nos foge é entrarmos em desespero, perdermos a calma e ficarmos nervosos. Ninguém gosta de ter essa sensação de impotência diante de algo. Mas aqui Paulo nos alerta a termos paciência em nossas dificuldades. Realmente isso não é fácil, mas é o ideal! Quando conseguimos manter a calma em momentos difíceis, demonstramos que confiamos no senhorio de Deus e que Ele irá nos ajudar e tudo acabará bem. E por fim, Paulo nos alerta a perseverarmos em oração. Por que será que ele diz isso? Porque sabia que não teríamos vontade de orar! Alguém precisaria falar: "Perseverai no uso da internet, do facebook, na televisão, no futebol, no shopping, em viajar e e no comer dos chocolates e das picanhas!, okinterPer" Claro que não! Essas coisas sentimos vontade de fazer por nós mesmos. Mas perseverar em oração exige disciplina, esforço e determinação. Além disso, trata-se de uma guerra espiritual. O inimigo não quer nos ver em sintonia com o Senhor! Por esse motivo cabe a nós perseverarmos para criarmos o hábito de orarmos e assim já não será mais tão difícil separar um tempo para conversarmos com nosso Pai celeste! Portanto, que possamos seguir essas 3 dicas que o apóstolo Paulo nos deixou: alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverai na oração!


Que Deus vos abençoe poderosamente em nome de JESUS!


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário