Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 29/04/2013



Bom dia povo de Deus! Tudo certo? Prontos para encerrarmos mais um mês? É gente, nessa semana já iremos adentrar ao quinto mês do ano de 2013! Passa muito rápido! Mas nós estamos firmes e fortes no caminho do Senhor e cada dia que passa é um dia a menos na nossa espera para O encontrarmos e passarmos a eternidade ao Seu lado! Maravilha! Vamos então meditar na Palavra de Deus:


"E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou." (João 18:27)


Muitas pessoas têm a audácia de julgar a Pedro por ter negado a Cristo por 3 vezes. Pecam primeiramente por julgarem, já que não temos autoridade para julgar a ninguém. Somente o Reto Juiz pode fazê-lo. E em segundo lugar pecam porque provavelmente negariam a Cristo quantas vezes fosse preciso se estivessem no lugar daquele homem. Queridos, Jesus havia sido preso e Pedro era um dos seus discípulos. Pedro sabia que Jesus iria ser condenado à morte. O medo o dominou por completo! Ele corria risco de ser preso e condenado como seu Mestre! Não pensou duas vezes! Negou a Cristo e livrou a sua barra! Hoje, pelo menos aqui no Brasil, o corremos riscos de sermos presos ou mortos por confessarmos nossa fé em Jesus. Mas imaginem se aqui fosse como é na Arábia Saudita, por exemplo, onde ser cristão pode ser seu atestado de morte! Só que mesmo assim, mesmo tendo a nossa liberdade para professarmos a nossa fé, muitas vezes nós negamos a Cristo por muito pouco. Querem saber como? Negamos a Cristo quando nos calamos diante de uma oportunidade de testemunhar do evangelho. Negamos a Cristo quando sentimos vergonha de demonstrar quem verdadeiramente somos. Negamos a Cristo quando priorizamos os nossos interesses. Negamos a Cristo quando não confiamos que Ele cuida de nós! Negamos a Cristo quando não nos importamos com as pessoas e agimos com indiferença. Percebem? Julgamos a Pedro que negou a Jesus por medo de ser morto enquanto que nós O negamos por motivos insignificantes. Que possamos refletir e assumirmos nossa posição como Cristão independente da situação e das circunstâncias!


Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de vitórias em nome de JESUS!


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário