Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Como Encorajar Pessoas



 

Como Encorajar Pessoas
 
"Há duas espécies de pessoas, as que têm úlceras e as que provocam. Se você tem que conviver com a segunda, deve aprender a lidar o melhor possível com elas."  Sam Deep - Conultor de empresas
 
O escritor Mark Twin advertiu: "Fique longe de pessoas que tentam diminuir as suas ambições. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes, fazem com que você sinta que também pode tornar-se Grande."
 
Como é que a maioria das pessoas se sente quando está perto de você? Sentem-se pequenos e insignificantes, ou acreditam em is mesmos e tem esperanças sobre aquilo que podem vir a ser?
 
Uma experiência foi feita a alguns anos para medir a capacidade de resistência das pessoas a dor.
 
Psicólogos mediram quanto tempo uma pessoa poderia suportar ficar com as pessoas descalços dentro de um balde com gelo. Descobriram que um fator tornava possível para algumas pessoas permanecerem com os pés no gelo duas vezes mais que as outras.Você pode imaginar que fator era este? Era o ENCORAJAMENTO. Quando outra pessoa estava presente, dando suporte e encorajamento, as pessoas eram capazes de suportar a dor por muito mais tempo do que as que não continuavam com este auxílio.
 
Poucas coisas ajudam tanto uma pessoa quanto o encorajamento. George M. Adams chamou-o de "oxigênio para a alma". O filósofo e poeta alemão Johann Wolfgang Vongoethe escreveu: "A correção faz muito mas o encorajamento após a censura é como o Sol depois DA tempestade". Ward revelou seus sentimentos quando disse: "Lisonjeie-me, e não acreditarei. Critique-me, e talvez não goste de você. Ignore-me e talvez não lhe perdoe. Encoraje-me, e nunca lhe esquecerei".
 
No livro, Buiding Your Mate's Self, Dennis Rainey conta uma história maravilhosa sobre o cuidado e o encorajamento. Ele conta que havia um garoto chamado Tommy que passou por um período de muitas dificuldades na escola.
 
Fazia continuamente muitas perguntas, não conseguia meter-se calado. Parecia que falava cada vez que tentava fazer alguma coisa. Sua professora finalmente desistiu dele, e disse para sua mãe que ele não tinha condição de aprender e nunca alcançaria muitas coisas. Mas a mãe de Tommy era uma pessoa que cuidava de outras pessoas. Sabia ENCORAJAR. Ela acreditava nele. Ela passou a estudar com ele em Casa, e a cada vez que ele falhava, ela lidava esperanças e encorajamento para continuar tentando.
 
O que aconteceu com Tommy? Tornou-se o inventor com mais de mil inventos patenteados incluindo a Vitrola e a primeira Lâmpada elétrica encandeceste, comercialmente viável. Seu Nome era Tomas Edson. Quando as pessoas são encorajadas, é possível prever o qual longe podem chegar.
 
A falta de encorajamento pode impedir uma pessoa de viver uma vida saudável e produtiva. Mas quando apessoa se sente encorajada, ela pode enfrentar o impossível e superar adversidades incríveis. E a pessoa que fornece o presente do encorajamento se torna aquela que faz a diferença em sua vida.
 
 
Vou repetir a pergunta do início do texto.
Como é que a maioria das pessoas se sentem quando estão perto de você?
 
 
 
"Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" Lm3:21
Que a Graça e a Paz de Cristo Esteja Sempre Contigo!
Kalixto
                                          Ir. Marcos 



--
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ AlêgriA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


"Todas as vezes que Deus prometer algo a seu ministério ou propuser novos sonhos em seu coração, prepare-se para passar pelo deserto, pois é o único caminho para a terra prometida"
(Lajes Vigal)

http://blogdaalezinha.zip.net/
http://queroandarcomdeus.blogspot.com/
http://diariodosaldaterra.blogspot.com/ (Novo)
http://dancoeadoroadeus.zip.net

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Gospel Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para gospelbr+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para gospelbr@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/gospelbr?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário