Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Amigo De Cristo

 

Kaká e Falcão rivais em campo mas irmãos na fé em Cristo

Posted: 30 Nov 2012 08:00 PM PST

Kaká e Falcão rivais em campo mas irmãos na fé em Cristo

Kaká e Falcão rivais em campo mas irmãos na fé em Cristo

Kaká e Falcão rivais em campo mas irmãos na fé em Cristo .

O atacante Falcão do Atlético de Madrid, em entrevista falou da sua fé em Deus, e agradece por esta fé graças ao testemunho de sua mãe evangélica, comenta do amigo Kaká do Real Madrid, que são rivais em campo, mas irmãos em Cristo.

O jogador na atualidade que esta,em alta na temporada é, sem dúvida, Radamel Falcão.  O atacante colombiano do Atlético de Madrid lidera a equipe em seu histórico impecável no campeonato e ganha jogos para o seu país.

Um aspecto que sempre se destacam no jogador colombiano é atitude combativa no campo (por isso o chamam de "o Tigre"), em contraste com a tranqüilidade e simplicidade que transmite quando fala. Sempre que tem oportunidade de falar, se mostra feliz e nunca esquece de comentar as coisas importantes na vida: futebol, sua família, e, claro, a sua fé em Deus.

Antes do jogo Atlético de Madrid-Real Madrid neste fim de semana, o atacante foi entrevistado no The Rail, que é apresentado em cadeia nacional pelo jornalista José Ramón de la Morena. Falcão faz uma avaliação do Atlético clube onde joga e também suas perspectivas antes do jogo, mas também falou de sua relação com Kaká, que joga no Real Madrid e vai estar em campo contra o time dele neste fim de semana pelo campeonato (fica difícil ir para o jogo quando o Kaká esta no time adversário).

Radamel Falcão disse que é amigo de Kaká, o jogador do Real Madrid com o qual compartilha a mesma fé.  "Nós temos compartilhado momentos juntos na igreja", disse ele.

Falcão também disse que é evangélico "desde a infância", graças ao testemunho de sua mãe. A igreja tem sido uma parte importante na sua vida de casado, pois ele conheceu sua esposa em um culto na igreja."Ela tem um grande coração e é essencial na minha vida e carreira, porque desde que eu a conheci ela sempre me ajuda a manter os pés no chão, me complementa", disse o jogador.

No vídeo abaixo confira parte da entrevista editada pelo site Protestante Digital, onde o atleta fala da sua fé em Deus e em determinado momento diz que "A Bíblia é o manual do que Deus quer que façamos (…)" e nas perguntas rápidas quase no final da entrevista o jornalista pergunta qual a pessoa que mais influenciou ele fora do futebol? A resposta: JESUS.

 

 

Expressão "Deus seja louvado" permanece no real

Posted: 30 Nov 2012 03:20 AM PST

Expressão

Expressão "Deus seja louvado" permanece no real

Expressão "Deus seja louvado" permanece no real

Retirada da expressão poderia gerar "intranquilidade na sociedade"

Após a polêmica envolvendo o pedido da retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas do real, a 7ª Vara da Justiça negou o pedido feito pelo Ministério Público (MP) de São Paulo.

Além de o Banco Central alegar que a reforma no design custaria R$ 12 milhões aos cofres públicos, também acredita que poderia gerar "intranquilidade" na sociedade.

Na decisão, a 7ª Vara de São Paulo afirma entender que a menção a Deus nas "cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença".

A decisão é provisória e negou o pedido para que as novas cédulas do real já fossem impressas sem a expressão religiosa. O MP ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo.

A expressão "Deus" é usada na moeda nacional há 26 anos. Foi incluída após voto do Conselho Monetário Nacional, em 26 de junho de 1986, época do Plano Cruzado. Foi mantida mesmo após as mudanças da moeda para cruzado novo, em janeiro de 1989, cruzeiro, em março de 1990, e cruzeiro real, em agosto de 1993.

A Justiça considera que a alegação do MP que as cédulas seriam uma "afronta à liberdade religiosa" não pode ser comprovada, nem a verificação que o uso da expressão "Deus" causasse qualquer incômodo. Ao ser questionado, o Banco Central entende que a expressão não fere o Estado laico, tampouco pode ser comparada com outras, como "Alá seja louvado", "Buda seja louvado", "Salve Oxossi", "Salve Lord Ganesha" ou "Deus não existe".

Para o BC, a opção de usar esses termos provocaria "agitação na sociedade brasileira". "É possível perceber, de forma suficientemente clara, que a expressão que se pretende extirpar das cédulas de real, em boa verdade, emprega a palavra Deus em sentido amplíssimo", explica Isaac Sidney Menezes Ferreira, procurador-geral do BC.

"A ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de 'Deus', e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade", finaliza. As informações são do Valor Econômico.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário