Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Deus e a desigualdade social


O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para anunciar as Boas Novas – Isaías 61:1a

 

Deus e a Desigualdade Social

 

Se Deus existe e é amor, por que eu ganho salário mínimo? Se Ele é justo, por que consente que meu patrão lucre tanto e eu receba tão pouco? Estaria me castigando? Por quê? Essas perguntas já não passam pela mente de milhares de trabalhadores brasileiros, porque, após sofrerem tanta injustiça e exploração, deixaram de acreditar na existência de Deus. Milhões, porém, ainda conservam a fé mas anseiam por respostas a essa questão: Qual a posição de Deus em relação à gritante desigualdade sócio-econômica existente no País?

Nós temos a resposta: "Deus jamais desejou que existissem o sofrimento e a miséria. Nunca foi de Sua vontade que uma pessoa tivesse abundância de luxos na vida enquanto os filhos de outros clamassem por pão." 

As repetidas advertências e repreensões proferidas pelos profetas menores aos líderes de Israel e de outras nações são provas inegáveis da desaprovação divina à injustiça social. "Toda injustiça é pecado." 1 João 5:17.

É nosso dever anunciar isso ao povo. Se nos calarmos, nosso silêncio será interpretado como silêncio e indiferença de Deus. E os trabalhadores explorados jamais conseguirão acreditar que Deus os amou tanto no passado, providenciando-lhes a salvação por Jesus, o Cristo, uma vez que não há evidências de que Se interessa por eles no presente.

Aos ricos e poderosos, responsáveis por essa injusta realidade, devemos falar do perigo que correm por estar agindo em oposição à vontade de Deus. E não podemos temer-lhes as reações.

Embora estivesse arriscando a própria vida, João, o Batista - que dizemos representar-nos como precursores da segunda vinda de Cristo - não temeu repreender a Herodes por seus pecados "e por todas as maldades que havia feito" (S. Luc. 3:19).

Do mesmo modo agiu Jesus (Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. (Lucas 13:31 e 33).

Ele ordenou aos ricos que partilhassem seus bens com os pobres e condenou os poderosos porque dominavam e exploravam o povo. Disse que a maneira correta de exercer o poder era aquela ensinada e vivida por Ele: o serviço desinteressado. Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus. 20:25-28.)

"Nos reinos do mundo, a posição implicava em engrandecimento próprio. Supunha-se que o povo existia para benefício das classes dominantes. Influência, fortuna, educação eram outros tantos meios de empolgar as massas para proveito dos dirigentes. As classes mais altas deviam pensar, decidir, gozar e dominar; às mais humildes cumpria obedecer e servir...

...Cristo estava estabelecendo um reino sobre princípios diversos. Chamava os homens, não à autoridade, mas ao serviço, os fortes a sofrer as fraquezas dos fracos. Poder, posição, talento e educação colocavam seus possuidores sob maior dever de servir aos semelhantes." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 524.

E foi por essa mensagem "revolucionária" que Ele, como João Batista, foi morto. Estaríamos nós dispostos a pagar esse preço? 

- texto de autoria de Robson Ramos, texto publicado na Revista Adventista, no mês de novembro de 1987, pág. 2.

__._,_.___

 

Mensagem encaminhada por Wanderley Pinheiro de Almeida

Missionário de Jesus Cristo e Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

Tels: 21.3287-2795 / 7120-4683(vivo) / 8016-0108(tim) / 8797-4272(oi) / 9352-5063(claro)

MSN / ORKUT / FACEBOOK / SKYPE: wanderley boasnovas

SITES: www.projetoboasnovas.net / www.colheita.net / www.missionarios.com

 

PROJETO BOAS NOVAS é um ministério cristão interdenominacional cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20). 

 

É liderado por Wanderley Almeida que, desde a sua conversão ao Evangelho em 26/Março/1978, tem dedicado sua vida à obra missionária, já tendo proclamado o Evangelho em centenas de cidades brasileiras nos diversos estados e no Distrito Federal.

 

Colaborou como obreiro voluntário em diversos programas promovidos pela OM (Operação Mobilização – Navio Doulos), Portas Abertas, Visão Mundial, Missão e Editora Betânia, MPC (Mocidade Pra Cristo) e Associação Evangelística Billy Graham.

 

Foi missionário da JoCum em Contagem(1982-1987) e no Rio de Janeiro(1987-1989), secretário executivo do Instituto Haggai(1989-1990) e professor no SEMITE/MVC (1989).  Atualmente seu ministério é filiado  a  Rede de Ministérios Colheita Internacional (Harvest World).

 

Conferencista com ampla experiência nas áreas de missões, evangelismo e discipulado, é capelão evangélico diplomado pela UNIPAS e ministro do evangelho reconhecido por diversos conselhos de pastores e líderes entre os quais OMEBE, COMERJ, COMEJA, COMEN, CRIM, CNIPB, APEB, AMIDEERJ e ALEBE.

 

Queremos  mais  uma vez  te convidar a participar deste ministério conosco. Talvez  você pense que não tem nada que possa fazer, mas queremos te dizer que  você pode...

 

1 - DIVULGAR este ministério para seus contatos virtuais e pessoais, ajudando-nos a conseguir mais obreiros, intercessores e mantenedores.

 

2 - CONVIDAR nossa equipe para divulgar o projeto em sua igreja local, através de fotos e vídeos, dando a todos os membros a oportunidade de conhecer, apoiar e participar do projeto.

 

3 – Ser um OBREIRO VOLUNTÁRIO – venha  evangelizar  ou usar suas habilidades profissionais em alguma área do projeto, Lembre-se que "a seara é grande e os ceifeiros são poucos".

 

4 - Ser um INTERCESSOR – se colocando na brecha, "segurando as cordas" enquanto descemos ao fundo do poço para resgatar os perdidos. Ore por nossa vida, nosso ministério, nossa família, nossos obreiros voluntários, nossos mantenedores, pela igreja local, sua liderança e pelo povo da cidade.

 

5 – Ser um MANTENEDOR – nossos projetos são executados pela fé em obediência ao Senhor e todos os recursos empregados são de ofertas voluntárias de cristãos generosos e visionários que assim como nós crêem que "mais bem aventurada coisa é dar do que receber".

 

Te convidamos a semear junto conosco neste ministério que não é nosso, mas do Corpo de Cristo, ofertando para o custeio da viagem e hospedagem de nossos missionários e profissionais voluntários, para a  compra de material evangelístico (folhetos, livretos, bíblias),  de donativos ( alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e calçados, etc) e custeio de nossas despesas operacionais (transporte, correio, locação de equipamentos,etc).

 

Você pode contribuir financeiramente depositando sua oferta na CEF – Caixa Econômica Federal - para crédito na Agência 0205, OP 023, C/C 07800-3 nominal à Wanderley Pinheiro Oliveira de Almeida ou doando alimentos, roupas, brinquedos, móveis e utensílios, máquinas e equipamentos, livros e materiais escolares (Papel ofício, canetinhas, etc).

 

Venha e junte-se a nós neste propósito de levar o evangelho a toda criatura, a tempo e fora de tempo, pois como está escrito:

 

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: "Formosos são os pés dos que anunciam as Boas Novas". (Romanos 10:13-15)

 

Busque ao Senhor, pergunte a Ele qual é sua parte neste ministério e junte-se a nós. Você pode causar um significativo e duradouro impacto em centenas de vidas.

 

PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS

                 

 

             

 

   

 

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE

 E  O  LIMITE DE DEUS  É  OS  CONFINS DA TERRA

 

Você está convidado a participar no cumprimento da Grande Comissão. Você pode fazer um significativo, prolongado e crescente impacto para Jesus Cristo ajudando nosso ministério de evangelização.

SIM! Eu vou ajudar na evangelização através deste ministério e, para tornar isto possível, estarei:

  ) Evangelizando nos eventos do Projeto. Envie-me mais informações.

  ) Intercedendo por seu ministério e sustento.

  ) Contribuindo com R$ ______________.   ) ocasionalmente  (  ) mensalmente

Estarei contribuindo através de:

  ) Cheque nominal e cruzado.    (   ) Depósito bancário na CEF Agência 0205, OP 023, C/C 07800-3

·         Toda remessa deve ser nominal a Wanderley Pinheiro Oliveira de Almeida

Nome_____________________________________________________ Data nasctº. _______________

Endereço____________________________________________________________________________

Cidade _______________________________________ Estado_____ CEP_________________________

E-mail________________________________________ Telefones_______________________________

Seu endereço de email chegou até a nós através de um amigo em comum, lista de discussão do Yahoo/Google ou das redes sociais do Orkut / Facebook e lhe incluímos em nossa rede de contatos, para desfrutar de nossa amizade e trocar mensagens de interesse comum.

 

Se você não quiser participar de nosso "mailing" solicite seu descadastramento simplesmente respondendo este email com a palavra remover na linha de assunto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário