Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 28/08/2012



Bom dia povo mais abençoado desse terra! Como estão? Firmeza na represa? Opa! Essa é fraca, mas o importante mesmo é a Palavra de Deus nos nossos coraçõe! Vamo que vamo então:



"E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?" (Jonas 4:10-11)


Ontem nós vimos que Jonas não queria pregar a Nínive pois havia se colocado na posição de juiz e, em seu julgamento, havia decidido que aquele povo não merecia o perdão de Deus. Pois bem, após anunciar o evangelho, mesmo a contragosto, Deus contemplou o arrependimento do povo de Nínive e decidiu poupar aquelas vidas, de forma que Jonas ficou completamente aborrecido. Então Deus ensinou essa lição a ele e a nós todos. Jonas havia sentido compaixão de uma aboboreira, sendo que ele não teve papel nenhum em sua criação e crescimento. Agora se coloquem no lugar de Deus: ele criou o homem, fez com sua própria imagem e semelhança, caprichou e amou incondicionalmente a Sua criação. Será que Ele não teria compaixão de pessoas que nem sabem discernir a mão esquerda da direita? Isso quer dizer que aquelas pessoas eram leigas, nem sabiam o que estavam fazendo! Assim são as pessoas na nossa sociedade. Uma mulher que mata e corta em pedaços o corpo do marido, não está ciente de si, está completamente perturbada por espíritos malignos. E nós não temos o direito de julgá-la, pois da mesma forma que Deus teve compaixão de Nínive, também tem de cada ser humano que pisa nessa terra, seja o pior assassino ou o mais humilde pastor.
 

Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário