Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Deus é a primeira opção da minha vida!

Quem vive com Deus e para Deus sempre chega à verdadeira felicidade, mas, para isso, é preciso se sacrificar pelo outro, fazer o bem para o próximo mesmo que isso o machuque.

É uma proposta de vida, quem escolhe se entregar ao apetite da carne vive um caminho de morte. Ao passo que, ao se entregar à vontade do Senhor, crescerá espiritualmente e viverá para o bem. Não é fácil ser justo ou honesto, isso resulta num certo sofrimento, mas quem está íntimo de Deus encontra o maior prazer em sofrer e passar por todas as provações. É preciso morrer para chegar à felicidade, sofrer para ser bom e para ser justo.

Quando falamos em alguém ser bom, temos que ser claros. O bondoso pensa e faz o bem para outros e não para si mesmo. Não podemos ser egoístas. E se ser bom, em alguns momentos, nos faz sofrer, temos que passar por isso para nos tornarmos pessoas melhores. Quem pensa que não vale a pena ser bom, porque será prejudicado, vê a vida com olhos de maldade, com pensamentos egoístas de quem só quer se dar bem na vida.

Cristo condena quem vive uma vida egoísta, fechada até para Ele, porque o egoísta quer sempre o bem para si; ele não será capaz de fazer o bem ao próximo se isso não lhe trouxer alguma vantagem.

Não existe força de cura maior, nem há remédio mais poderoso, do que sair de si e estender a mão para o outro. O bem que fazemos ao próximo destrói todo egoísmo existente em nosso interior. É uma loucura pensar que ter esse sentimento dentro de si faz bem. Cultivar o mal é como ter um câncer espiritual, ele devora toda vida interior que a pessoa tem, e esta perde o sentido.

Hoje, no mundo, muitas pessoas não sabem que caminho seguir, já não veem mais sentido na vida. O egoísmo, muitas vezes, nos faz perder o sentido da vida, do casamento e da igreja. A pessoa não sabe mais para que e por que viver do jeito que está.  Haverá um momento em que essas pessoas vão passar, mas Deus não passará. Não podemos colocar o objetivo da nossa vida em situações frágeis e passageiras.

Quando colocamos o Espírito Santo em nossos corações tudo ocupa seu devido lugar. É Deus quem nos ilumina nas atitudes e na vida. Quando o Altíssimo vem em primeiro lugar, toda nossa vida toma o rumo certo e cada um fica em seu devido lugar.

Mensagem do missionário Márcio Mendes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário