Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] E a pedra era grande



E a pedra era grande


         E diziam umas às outras:
 
"Quem nos removerá a pedra da boca da sepultura? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande" (Mc 16:3e4).

        A vida cristã, com quanto maravilhosa, nem sempre temos possibilidades de alcançá-la, ou mesmo tendo-a alcançada, de quando em quando nos são colocadas pedras enormes para nos criar dificuldades. O Senhor Jesus Cristo é um verdadeiro imã que atraí corações de todas as raças, tribos, línguas e nações. Jesus, durante o seu ministério terreno, atraiu milhares de seguidores; dentre eles, algumas mulheres; e dentre essas uma cujo nome era Maria de Magdala, de quem Ele expeliu sete demônios. E estas O seguiram desde a Galiléia, conforme Lucas 23:49. Segundo a narrativa elas amavam muito a Jesus; só que ainda não haviam entendido que era necessário Jesus passar por padecimentos, morte e ressurreição; tanto assim que, foram ao sepulcro, levando especiarias para ungir o Seu corpo; que, aias, nenhum dos apóstolos aguardava a Sua ressurreição.
         Essas mulheres, enquanto caminhavam, como diz o texto, preocupavam-se com a pedra que era muito grande; em como remove-la. Entretanto, por outro lado, havia muitas outras pedras que deveriam ser removidas; uma delas era a falta de entendimento. O ministério de Jesus teve a duração de três anos, tempo suficiente para adquerir conhecimento dos Seus ensinos. Em nossos dias há pessoas que freqüentam as igrejas durante trinta, cinqüenta anos, e permanecem na ignorância, à respeito de assuntos muito sério; como, por exemplo, sobre a certeza de sua salvação. Já temos feito pesquisas em algumas igrejas sobre este assunto. E para nossa surpresa, o número de membros dessas igrejas é grande sobre a incerteza da salvação. Esta pedra, conquanto grande, deve, e pode ser removida; e com muita urgência. Do contrário, poderão ouvir da parte de Jesus, no dia final, a palavra, "Nunca vos conheci". Uma outra pedra é a incredulidade. Tanto elas como os discípulos, ao ouvirem que Ele ressuscitara, não creram.
         Já temos ouvido de certas pessoas que se dizem estudiosas da Bíblia, descrerem de que Jesus tenha morrido e ressuscitado, afirmando que isso não passa de algo montado ou encenado. O Senhor Jesus Cristo na terra onde passara uma boa parte de Sua vida, chamada Nazaré, não conseguiu operar milagres, por causa de incredulidade deles. Aliás, este é um dos mais graves pecados. Não crer na palavra do Filho de Deus, é insultar a Deus, chamado-O de mentiroso. Você pode ter tido a experiência, de contar um caso presenciado por você mesmo, um fato, e receber a resposta dizendo-lhe que é mentira. É o que vem acontecendo com muita gente em relação à Bíblia. A incredulidade é uma grande pedra na vida de muita gente; e deve ser removida. Uma outra pedra é a superstição; pois elas fugiram do sepulcro, crendo terem visto um espírito; como é o caso dos discípulos, que, ao verem Jesus andar sobre o mar, deram grandes gritos, dizendo ser um fantasma. Para muita gente é mais fácil crer num fantasma, ,do que crer em Jesus.
         Não temos dúvidas de que este mal, superstição é uma das heranças do paganismo romano. A esta altura, como é que o Cristianismo poderá alcançar vitória na vida deste tipo de gente? Você poderia formar uma lavoura, ou plantação de cereais num campo cheio de pedras? Aliás, o Senhor Jesus, na parábola do semeador, diz que a semente que caiu sobre o terreno pedregoso, não conseguiu se desenvolver por falta de umidade e morreu. Lembremo-nos de que o problema da pedra ser grande foi removido. Quem foi que removeu essa grande pedra do sepulcro? Não foi o anjo do Senhor? Da mesma maneira, todos nós podemos remover todos os obstáculos de nossas vidas, pela graça e misericórdia de Deus. Por que, então não atentar para as palavras do Salmo 121, que diz:"O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra"? E também no Salmo 91: 12, que diz,
 
"Não permitirá que teu pé tropece em alguma pedra".  Salmos 91.12

        Portanto leitor amigo deixa o Senhor remover as pedras de tua vida


Autor: Pr Timofei Diacov
 
 
 
 





<Edilson Carvalho>
www.facebook.com/edilsoncarvalho
www.twitter.com/edilsoncarvalho
www.youtube.com/itedilsoncarvalho





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário