Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Versículo do Dia - 29/02/2012

Repassando



Bom dia turminha abençoada! Só na alegria do Senhor Jesus? Opa! Com certeza, né? Mas vamos melhorar ainda mais as coisas! Vamo que vamo:



"E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles." (I Samuel 8:7)


O povo de Israel começou a pedir um rei a Samuel. Eles olhavam para as outras nações e viam que todas tinham alguém que governasse sobre elas. Alguém humano. Porque Israel era diferente e tinha o Deus Todo Poderoso como rei. Mas o povo não entendia isso e passou a insistir com Samuel, que não gostou muito da idéia mas resolveu colocar diante de Deus. A resposta recebida foi essa acima. Deixando de lado a questão "instituir um rei", vamos focar na questão "conselho recebido de um líder". Samuel era o líder que julgava a Israel naquele momento. Era profeta, ouvia a Deus e era correto em tudo. Antes já havia alertado ao povo que se desviasse de seus maus caminhos e se arrependesse para que Israel prevalesse sobre os Filisteus, e assim aconteceu. Resumindo: Samuel tinha crédito para ser ouvido. Sua opinião deveria ser levada em consideração até porque ele consultava a Deus sempre. Porém, na questão do rei, Samuel deu sua opinião, consultou a Deus, alertou sobre as consequências que isso traria a todos, mas ninguém o ouviu. Não deram crédito ao profeta. Trazendo para a nossa realidade atual, não se vive numa igreja sem hierarquia. Algumas igrejas possuem apenas a pessoa do pastor, como único líder. Outras igrejas possuem uma estrutura de liderança, na qual todos possuem um líder que deve prestar contas ao seu líder e assim sucessivamente. Porém, não são poucas as vezes que presenciei um líder dando um conselho que foi completamente ignorado pelo liderado! Queridos, quando uma autoridade fala, precisamos crer que o Espírito Santo está falando! Da mesma forma que no versículo acima, se rejeitarmos suas palavras, não estaremos rejeitando a uma pessoa, mas sim ao próprio Deus! Precisamos aprender a ser submissos às nossas autoridades e a darmos crédito às suas palavras e opiniões.
 

Que Deus vos abençoe ricamente em nome de JESUS!






<Edilson Carvalho>
www.facebook.com/edilsoncarvalho
www.twitter.com/edilsoncarvalho
www.youtube.com/itedilsoncarvalho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário