Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] E se Maisa morrer?

Maisa Silva é uma menina linda e talentosa, que trabalha com Sílvio Santos, no SBT. Ao ter-se declarado "católica", foi inquirida pelo apresentador se iria para o céu ou para o inferno. Ela hesitou e respondeu: "Isso vai depender das minhas ações futuras. Se eu agir bem, vou pro céu; se eu agir mal, vou pro inferno. "Eu não quero saber no futuro", insistiu Sílvio, "quero saber agora: se você morrer agora, você vai pro céu ou pro inferno?". A resposta foi triste: "Não sei".

Sem entrar no mérito da questão sobre se uma criança tão pequena deveria estar trabalhando e sujeita ao sarcasmo de alguém que só pensa em dinheiro, fiquei com pena da Maisa.

O contexto do diálogo era que ela está fazendo "catequese" para poder participar da "primeira comunhão" e parece que os catequistas estão fazendo seu trabalho muito bem feito (ou mal feito, dependendo do ponto de vista), pois é isso mesmo que os católicos romanos aprendem na sua religião: uma salvação por méritos próprios. "Se eu agir bem, vou pro céu; se eu agir mal, vou pro inferno".

Maisa deveria ter aprendido, de acordo com as Escrituras Sagradas, que a salvação foi adquirida para nós pelos méritos do Cordeiro de Deus, Jesus, sacrificado na cruz do Calvário em nosso lugar, como nosso vigário (substituto).

Alguém deveria ter lido para ela: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2.8-9). E também: "… Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus" (1 Pedro 3.18).

A minha oração é para que alguém que não esteja contaminado por esse ensino herético de salvação por obras, por méritos próprios, possa orientar essa criança na verdadeira catequese evangélica e ela possa, enfim, conhecer o verdadeiro Salvador, aquele que morreu por ela, e ela possa, assim, ter um encontro pessoal com ele e ser salva por ele.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

+Bispo José Moreno

Anglicanos livres, a serviço do reino de Deus
Rio de Janeiro: (21) 3514-7067 / 8328-0813
São Paulo: (11) 4063-8861
Belo Horizonte: (31) 4062-7631

http://www.anglicanalivre.org.br
E-mail: anglicanalivre@gmail.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário