DEUS CONHECE O VOSSO CORAÇÃO
"Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, MAS DEUS CONHECE O VOSSO CORAÇÃO; pois aquilo que é elevado entre homens é abominável diante de Deus" ( Lc 16:15)
Jesus falou estas palavras para os Fariseus após explicar-lhes as parábolas da ovelha perdida, da dracma perdida, do filho pródigo e do administrador infiel. Mas estas palavras também são para nós hoje, principalmente para este ano que se finda e para este novo ano que se aproxima.
Quantas ovelhas, dracmas e filhos pródigos estão perdidos neste mundo hostil e individualista. Quantos de nós realmente entendemos estas parábolas e nos incomodamos em sair em busca do que estava perdido?
Refletir bastante sobre o que fiz, e ou o que deixei de fazer em prol dos perdidos, sobre de que forma, e ou maneira administrei o meu tempo e dinheiro em prol do mesmo. Será que as minhas palavras e ações são apenas justificativas como as dos Fariseus?
Existem várias ovelhas perdidas, várias dracmas que precisam ser encontradas, vários filhos pródigos que necessitam retornar ao verdadeiro lar. Mas quem irá? Onde estão os trabalhadores da seara? Onde estão os que oram por estes trabalhadores?
Os Fariseus conheciam a sua tarefa e responsabilidade, pregavam o que era correto, mas se contradiziam com as suas ações. O próprio Jesus advertiu aos seus discípulos quanto a eles. "Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam". (Mateus 23:3)
Justificamos isso ou aquilo para não realizar a tarefa que nós sabemos que devemos realizar. Não importa apenas conhecer a verdade, importa sim, viver esta verdade de forma plena. Lembre-se: Deus conhece o vosso coração.
Portanto, as parábolas de Jesus não eram apenas para os discípulos daquela época, como o são para nós seus discípulos nos dias atuais. Usando com sabedoria tudo o que Ele tem colocado em nossas mãos. Quer sejam funções ou responsabilidades das simples as mais complexas, pois o seu desejo é que sejamos verdadeiros mordomos fiéis.
A fim de servirmos em 2012 ao verdadeiro Senhor das nossas vidas e não àquilo que exaltamos diante dos homens.
Ao Cordeiro, seja toda Honra, Glória e Louvor.
mensagem de André Lopes Wanderley – 31/Dez/2011 e encaminhada ao grupo por
Wanderley Pinheiro de Almeida
Missionário e Capelão Evangélico
Diretor do Ministério Projeto Boas Novas
Anunciando Jesus até que Ele venha
0 comentários:
Postar um comentário