FREDERICO http://katiareginabarros.blogspot.com/
Mas Havia uma coisa que era especialmente triste para Pedro. Ele nunca havia ganho um brinquedo! Já estava na escola e cada vez que um de seus colegas lhe mostravam um brinquedo novo, mais infeliz ele se sentia.
Seu Pai percebia isso e sofria muito por saber que nunca lhe sobraria dinheiro para satisfazer o desejo do filho. E pensava numa forma de agradá-lo.
Engoliu num instante o seu café e saiu correndo para o Quintal apertando fortemente o seu primeiro brinquedo. Aquele era sem duvida um dia muito especial em sua vida
Virando e revirando nas mãos o precioso presente, Pedro diza _ Você vai se chamar FREDERIDCO. Eu vou arranjar algumas tintas emprestadas com os meninos da escola e vou pintá-lo. Você vai ser o pião mais bonito e mais alegre que já existiu, e eu lhe prometo - você vai ser sempre o meu melhor amigo!
Naquela mesma tarde , FREDERICO já estava transformado. Pedro Pintou com uma carinha sorridente, e até um chapeuzinho ele ganhou.
Que tal???? Vocês não acham que ele ficou realmente muito Bonito ????????
Como Pedro se sentia feliz com seu novo amiguinho!
Certo dia o pai de Pedro disse a família que dentro de algum tempo eles teriam que se mudar. Os dois logo começaram a imaginar, com curiosidade, como seria a nova casa. Será que haveria bastante espaço para eles brincarem???
Começou finalmente o grande dia. Um amigo se prontificou a levar a pequena mudança em seu velho caminhão. Pedro e Frederico vibraram enquanto tudo era preparado. Nunca tinham andado de caminhão e esta seria certamente uma grande aventura.
Pedro ia tão entretido, vendo tantas coisas novas e imaginando como seria sua vida na nova casa, que.....
Durante alguns dias, o pião com grande esforço procurou ir ao encontro do menino. Mas logo suas forças chegaram ao fim e ele parou, cansado, chorando, e sem mais esperança de rever seu grande amigo.
E Pedro???? vocês seriam capazes de imaginar como ele se sentia?? Que Tristeza Logo que chegaram na nova casa, ele procurou o pião. A principio pensou que estivesse caído entre a mudança. Mas depois de procurar muito e chegar a triste conclusão de que seu maior amigo estava perdido, passou a ser o menino mais infeliz do mundo.
Passava os dias pelas redondezas, procurando sem parar o seu brinquedo tão querido. Em Vão seu pai tentava consolá-lo, prometendo fazer um pião novo. Não! Isso ele não queria! Nenhum pião do mundo, por mais bonito que fosse, podia substituir Frederico! e assim se passou muito tempo.
Numa segunda-feira, quando Pedro chegou da escola, sua mãe pediu que ele fosse pegar lenha no depósito para ela terminar o almoço. O menino prontamente obedeceu...
Quando já estava com um bom feixe de lenha, correu para o fogão e começou a jogar no fogo aos pedaços de madeira.
As chamas começavam a crescer....quando ...derrepente...no meio do fogooo....
Pedro não hesitou . Enfiou a mão no meio das chamas e puxou o pião para fora do fogo. Sua mão ficou bem ferida e doía terrivelmente, mas como Pedro estava Feliz!!!!! Conseguira Salvar o Seu amiguinho. A mãe ouvindo os gritos do menino, correu para socorre-lo, e logo a mão estava bem enfaixada.
Aquelas faixas que tiveram que permanecer muito tempo, e depois, uma grande cicatriz, lembravam sempre a Frederico o grande amor que Pedro Sentia por ele e faziam-no compreender o quanto havia custado a sua salvação.
Quanta gratidão ele sentia por seu grande amigo! E como o amava També!....
A Bíblia diz que "o salário do pecado é a morte". Quando você mente, briga, desobedece, diz nomes feios, está pecando . E por isso, merece a morte eterna, a separação para sempre de Deus. Mas Ele o Ama tanto, que mandou Seu Filho, o Senhor Jesus para vir á terra e morrer no seu lugar ( e também no meu lugar). Grandes pregos atravessaram Suas mãos quando foi pregado na Cruz . Ele sogreu muito por você e por mim. Depois de tres dias, ressucitou, e agora está no céu, junto com o Pai preparando um lar maravilhoso para todos quantos o aceitrem como seu salvador. Um dia dentro em breve, Ele virá buscar-nos para vivermos para sempre com Ele. Onde não há nem tristeza, nem miséria, nem doença. E então.... nós poderemos ver as Suas mãos com cincatrizes profundas. Mãos que foram feridas por sua e por minha causa.
E assim como Pedro deu nova vida a FREDERICO, se você aceita o Senhor Jesus como Salvador, receberá dEle também uma nova Vida já aqui na Terra - seu coração será limpo de todo o pecado e você será verdadeiramente feliz.
VOCÊ QUER ACEITÁ-LO AGORA ?????
Abaixe sua cabeça em oração . E você que não recebeu a Jesus como Salvador, poderá fazê-lo neste momento, dizendo com suas proprias palavras que quer que Jesus venha morar em seu coração e que o aceita como unico e suficiente Salvador.
E você que já aceitou a Jesus...tem agradecido ao Senhor por tão grande salvação??? Tem demonstrado a Ele através de sua vida diária o quanto O Ama???
Eu espero que sim....
**((troca atividade biblica))** a historiia de frederico
Postado por
Charles
|
Pedro era uma garotinho muito Pobre que vivia com sua família numa pequena casa de madeira, sem nenhum conforto. O que seu pai ganhava na humilde profissão de lenhador, mal dava pra comprar alimentos para a família, que, algumas vezes, chegava até a passar fome.
O aniversário de Pedro se aproximava, quando seu pai teve uma idéia. Sem demora começou a pô-la em prática. Escolheu um bom pedaço de madeira, e a noite, quando o menino já havia se deitado, pegou algumas ferramentas e começou a fazer um pião. Trabalhando assim, um pouquinho cada noite, na véspera do aniversário o brinquedo estava prontinho. Ansioso por ver a reação do filho, colocou o pião numa prateleira e foi se deitar.
No dia seguinte bem cedo, Pedro se levantou e como de costume, foi pegar sua cenca para o café. Qual não foi sua surpresa ao ver aquele pião ao lado da caneca. E, quase não pode conter um grito de alegria Quando ouviu de seu pai aquelas duas palavras mágicas: "É SEU"
Passavam a maior parte do Tempo brincando juntos. Quando Pedro ia á escola Fredirico ia dentro da sacola, e era dificil para ele ficar tanto tempo, quietinho enquanto seu dono assistia as aulas. Mal chegava em casa o menino almoçava, fazia seus deveres e lá iam os dois felizes, a brincar pelo quintal.
.........Nem percebeu quando, num solavanco que o caminhão deu por causa de uma valeta, Frederico...foi jogado longe. Ninguem notou o que havia acontecdio e continuaram o seu caminho. Na Estrada, cheia de poeira, bem pra trás, com desespero, Frederico procurava rodar com todas as suas forças em direção do caminhão, tentando alcançá-lo.
Veio o Sol, veio a chuva, e Frederico ia ficando cada vez mais feio: a tinta desbotou, poeira e lama o cobriram. Chegou um dia em que mesmo que algum menino passasse por ali, não notaria que aquilo havia sido um pião tão bonito.
..........o menino viu algo que lhe era bastante familiar. Sim, não havia duvida! Era Frederico mesmo que ali estava.
Depois de alguns dias que custaram muito a passar, Pedro, apesar de ainda estar com a mão enfaixada, já podia movê-la quase normalemente. E então, com grande habilitade pegou um canivete e algumas tintas (e com a eficiente ajuda do papai), deu nova vida ao FREDERICO. Em pouco tempo ele era um pião novinho, muito muito bonito.
Você sabia que ...por amar muito a você e a mim, alguem teve Suas mãos muito feridas???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Eu sempre conto esta históia mas nunca personalizo o Frederico colocando ele como ser vivo, acho que não colabora para um perfeito entendimento, prefico focar nos sentimentos do Pedro. Fica a dica.
Postar um comentário